Imagem de Mauro Cezar
Anunciado como técnico da seleção brasileira a partir da Copa América 2024, Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026. Nesta sexta-feira (29), o clube espanhol confirmou a permanência do italiano por mais duas temporadas, frustrando os planos da CBF. O tema foi assunto no programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, e Mauro Cezar Pereira avaliou o cenário.
Em um primeiro momento, o jornalista não acredita em grandes mudanças, sobretudo envolvendo as quatro linhas. Na sua visão, Fernando Diniz será mantido até que um novo presidente da entidade seja eleito, uma vez que Ednaldo Rodrigues está afastado do cargo.
“O técnico discutido do momento é o técnico da seleção também. A tendência é que ele continue porque até assumir um novo presidente, tomar uma decisão. Será que vai trocar? Vai trocar por quem?”, afirmou.
A princípio, Diniz seguiria no comando da amarelinha até o início da Copa América. No meio do ano, Ednaldo garantiu que Ancelotti assumiria ali o projeto até o Mundial 2026. Devido aos últimos acontecimentos, qualquer decisão só será tomada até a escolha do novo mandatário.
“Eu acredito que a CBF obviamente falou com o Ancelotti e alinhavou alguma coisa. Não é possível, seria uma loucura, se não ele desmentiria. Ele poderia fazer isso. Por que ele nunca repeliu a ideia? Pois ele sabia que era algo que poderia ser interessante para ele. Naquele momento o Real Madrid não teve o desempenho esperado, da maneira que foi eliminado na Champions League. Ele não sabia o que iria acontecer”, recorda.
“Então, eu entendo que algum contato certamente houve, se não seria desmentido de forma categórica pelo italiano. Agora acontecem duas coisas em paralelo: o Real Madrid resolve renovar o contrato e a CBF não tem mais quem teria conversado com ele. É uma gestão que não existe mais. Com quem ele combinou? A informação é que tinha sim um acordo, mas não poderiam falar abertamente. E ele nunca desmentiu, gente”, acrescenta Mauro Cezar.
Ancelotti se manifesta após acordo com o Real Madrid
Minutos depois de firmar um novo contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti comemorou o ‘fico’ no clube espanhol. Cotado para assumir a seleção brasileira, o treinador ignorou qualquer suposto acordo com a CBF e optou em permanecer no time merengue.
“Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”, escreveu.

