Imagem de Klopp
Liverpool x Newcastle se enfrentam nesta segunda (1/01) às 17h (de Brasília) no estádio Anfield Road, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o tropeço de alguns rivais diretos na briga pelo título, o time comandado por Jurgen Klopp tem a chance de aumentar a vantagem na ponta da tabela de classificação.
Escalação do Liverpool contra o Newcastle
Em primeiro lugar com 42 pontos, o Liverpool é favorito para fazer a lição de casa e entrar em 2024 com o pé direito. O Newcastle, nono colocado com 29 pontos acumula quatro derrotas nos últimos cinco compromissos. Na rodada passada, foi surpreendido diante do seu torcedor ao perder para o Nottingham Forest por 3 a 1.
Para o compromisso de daqui a pouco, Klopp permanece com alguns desfalques por lesão. Lesionados estão Joel Matip, Thiago Alcântara, Alexis Mac Allister, Kostas Tsimikas e Andy Robertson seguem fora.
“Robbo ainda precisa de mais alcance em seu ombro”, disse Klopp. “Obviamente foi uma grande cirurgia. [Ele] ainda não está nem perto dos treinos da equipe ou o que quer que seja. Pode fazer muito, tudo sem usar o braço corretamente, o que é obviamente bom, mas do outro lado nos mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer”, lamenta Klopp.
“Com certeza, eu acho, o janeiro inteiro ele tem que ficar cada vez mais perto. Mac Allister, vamos ver o que ele pode fazer hoje, se pode entrar nos treinos da equipe ou não”, completou o treinador alemão.
A provável escalação do Liverpool diante do Newcastle é a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Joe Gomez; Endo, Curtis Jones e Szoboszlai; Gakpo (Luis Díaz), Salah e Darwin Nuñez
Ficha técnica: Liverpool x Newcastle
- Data: segunda-feira, 1 de janeiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Joe Gomez; Endo, Curtis Jones e Szoboszlai; Gakpo (Luis Díaz), Salah e Darwin Nuñez. Técnico: Jurgen Klopp.
Newcastle: Dubravka; Trippier, Schar, Botman (Lascelles) e Burn; Bruno Guimarães, Joelinton, e Logstaff; Almirón, Anthony Gordon e Isak. Técnico: Eddie Howe.

