Home Futebol Fernando Fernandes indica técnico para a seleção brasileira: “Todo mundo gosta”

Fernando Fernandes indica técnico para a seleção brasileira: “Todo mundo gosta”

Brasil fará dois compromissos amistosos em março contra seleções europeias; comando pode mudar até a data dos embates

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Fernando Fernandes indica técnico para a seleção brasileira: “Todo mundo gosta”

Fernando Fernandes participa de programa do Neto na Band

O futuro da seleção brasileira ficou incerto em termos de comando técnico, após Carlo Ancelotti assinar renovação contratual com o Real Madrid na última semana. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (01), o jornalista Fernando Fernandes saiu em defesa de Fernando Diniz, colocando que a manutenção do treinador seria o ideal a ser feito pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao questionar a falta de potencial dos jogadores da atual geração, Fernandinho citou que Diniz ostenta de prestígio e é bem quisto nos bastidores, e que talvez o problema por conta do mau rendimento, não estaria em seu trabalho.

“Eu não vejo tanto problema em deixar o Diniz como treinador. Todo mundo gosta. Os resultados com ele demoram mais para vir. Lá fora, ele é respeitado. O The New York Times fez matéria com ele…”, pontuou o jornalista, sendo rebatido de imediato pelo apresentador Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém sabe quem é ele, irmão. O Guardiola nem sabia quem era ele. Desculpa, lá fora dos caras não sabem que é o Tite. Como é que os caras vão saber quem é o Diniz, se não sabem que é o Abel?” questionou Neto.

Fernando Diniz receberá “ultimato” na seleção brasileira

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, os dois pré-candidatos à presidência da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos e Flavio Zveiter já indicaram que, se Diniz for escolhido para ser efetivado no comando da seleção brasileira, ele terá que deixar o Fluminense.

Nos bastidores da CBF, entende-se que o treinador não poderá acumular funções, se dedicando assim integralmente à seleção para o ciclo da Copa de 2026. Quando acertou a proposta de ser comandante provisório do escrete canarinho, Diniz fechou vínculo até junho deste ano. Diante do posicionamento dos dois pré-candidatos, não é descartado que o treinador seja desligado do cargo antes deste período.

Better Collective