Home Mercado da Bola Corinthians irá adotar mudança de postura no mercado da bola; saiba mais

Corinthians irá adotar mudança de postura no mercado da bola; saiba mais

Nova gestão do Timão promete agir de forma diferente nas contratações, vendas e empréstimos durante o próximo triênio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Corinthians irá adotar mudança de postura no mercado da bola; saiba mais

Reprodução / Corinthians TV

O mandato do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, começou oficialmente besta terça-feira (02). Além da cerimônia oficial de posse, o mandatário concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Rubens Neves, o popular Rubão, novo Diretor de Futebol do clube. Dentre vários assuntos abordados, um dos que mais chamou atenção foi em relação ao mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre um possível empréstimo de Roni para o Atlético-GO, Rubão foi claro sobre qual será a postura do Timão não apenas nesta negociação, como nas próximas.

“O Atlético-GO pediu o Roni por empréstimo. Roni me ligou e disse que quer ir. Se pagar, ele vai. Senão, fica no Corinthians, até porque estava nos planos. Pagando, vai. De graça, não vai mais”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem mais isso de emprestar de graça, pagando salário. Quer jogador do Corinthians? Paga. Ivan foi pro (sic) Inter. Tínhamos 40% só dele e trocamos por 20% do Carlos Miguel e mais uma parte em dinheiro“, complementou o diretor.

Chegada de novos jogadores

Ao longo da campanha eleitoral, Augusto Melo chegou a declarar que não iria trabalhar com empresários e iria buscar ter 100% dos direitos econômicos de jogadores.

Porém, depois de vencer a eleição e durante a coletiva, o novo presidente comentou como irá agir em relação a novos atletas, citando que irá sempre pensar em um percentual que seja interessante ao Timão.

PUBLICIDADE

Caso os valores não agradem, as negociações por qualquer possível novo jogador serão interrompidas.

PUBLICIDADE

Reforços confirmados no Timão

Ao longo das últimas semanas, diversos nomes foram especulados e a Fiel tinha uma expectativa de quem poderia ser anunciado hoje. Esse fato acabou se confirmando, com Augusto Melo confirmando as chegadas de Diego Palacios, Rodrigo Garro e Raniele.

Vale citar que o novo presidente chegou a citar que quatro nomes estavam certos, mas durante a posse, apenas os três citados acima foram divulgados. A tendência é de que este quarto nome seja do zagueiro Félix Torres, que tem sua situação bem encaminhada, porém, com alguns detalhes pendentes.

Posteriormente, durante a coletiva de imprensa, foi divulgado que Hugo, lateral-esquerdo do Goiás e que assinou pré-contrato com Duilio Monteiro Alves, também irá reforçar o Timão, inclusive com Augusto elogiando o futuro jogador alvinegro.

Better Collective