Home Futebol Arnaldo Ribeiro descarta técnico na seleção brasileira: “Não é o plano A”

Arnaldo Ribeiro descarta técnico na seleção brasileira: “Não é o plano A”

Jornalista repercute renovação de Ancelotti no Real Madrid e não vê Dorival Júnior como primeiro nome da lista para dirigir o Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Arnaldo Ribeiro descarta técnico na seleção brasileira: “Não é o plano A”

Imagem de Arnaldo Ribeiro

A escolha do novo técnico da seleção brasileira virou tema central na última semana. Desde o sim de Carlo Ancelotti ao Real Madrid, muitos nomes voltaram a ser especulados como possíveis escolhidos para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Atual treinador, Fernando Diniz tem contrato assinado como interino e, em tese retomará suas funções integrais no Fluminense a partir da metade do ano. Desta forma, um outro profissional deverá ser contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os nomes que circulam na imprensa estão Abel Ferreira, Jorge Jesus e José Mourinho no campo dos estrangeiros. No mercado nacional, Dorival Júnior é o mais citado. Contudo, Arnaldo Ribeiro revelou que o técnico do São Paulo não seria o primeiro nome na lista.

“A informação que eu tenho, hoje, e não teve nem eleição ainda, é que não seria o Dorival [Júnior] uma opção, plano A, em caso de troca de presidente da CBF. A ver, a ver. O que eu acho é que essa renovação do Ancelotti implica é que não vai dar mais para o Diniz conciliar seleção e Fluminense. Essa definição precisa ser da parte dele”, declarou Arnaldo, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afastado do cargo da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues disse que não disputará um novo pleito e que entende ter encerrado seu ciclo político dentro do futebol. Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da Federação Paulista de Futebol, é apontado como favorito.

A eleição da principal entidade do futebol brasileiro deve acontecer em janeiro. Além de Reinaldo, outro nome na disputa é o de Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice presidente da CBF.

PUBLICIDADE

Neto faz campanha por Abel Ferreira na seleção brasileira

Não é de hoje que o apresentador Neto pede Abel Ferreira na seleção. Apesar de algumas rusgas no passado, o ídolo do Corinthians reconhece o trabalho de excelência do português a frente do Palmeiras e não enxerga nome melhor para comandar o Brasil. Com o ‘não’ de Ancelotti, o ex-jogador ratificou sua opinião.

PUBLICIDADE

“A gente precisa de time que seja comandado pelo Abel Ferreira. O Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira. Nenhum outro…ou ele ou o Dorival Júnior. Se não, a gente vai ficar mais umas duas Copas do Mundo chupando o dedo”, declarou o apresentador.

Assim como Neto, Benjamin Back também defende a escolha de um treinador estrangeiro. Para Benja, porém, o leque de opções é maior. Além de Abel, fez elogios também a outros dois portugueses: Jorge Jesus e José Mourinho.

Better Collective