Home Futebol Carlo Ancelotti se manifesta após renovar com o Real Madrid

Carlo Ancelotti se manifesta após renovar com o Real Madrid

Treinador italiano tinha negociações com a CBF para assumir a partir de junho de 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Técnico italiano teria acordo verbal com CBF, mas renovou com Real Madrid

Foto: Divulgação Real Madrid

Na manhã da sexta-feira (29), o Real Madrid surpreendeu seus torcedores anunciando a renovação contratual de Carlo Ancelotti até junho de 2026. A notícia frustra os planos da CBF para que o treinador italiano assumisse a seleção brasileira a partir de junho de 2024, o comandante se posicionou sobre a situação.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti fica no Real Madrid?

Segundo informações do ESPN, a ampliação do contrato do italiano foi acertada nos últimos dias com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Entre as exigências de Carlo Ancelotti estaria a contratação urgente de um zagueiro, em virtude da lesão de Eder Militão e agora de David Alaba.

As conversas entre ambas as partes estariam já definidas verbalmente, mas não havia comunicação que seria publicado oficialmente. Portanto, o veículo de imprensa afirma que o treinador foi pego por surpresa e a esposa do técnico que não conhecia o andamento da renovação. Em publicação pelo X (antigo Twitter), o treinador escreveu:

PUBLICIDADE

– Hoje é um dia feliz. Eu e o Real Madrid continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!

Por outro lado, a CBF recebe mais uma notícia complicada. Embora Ednaldo Rodrigues garantisse que existia contrato verbal, nunca houve nada oficial para a chegada de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. No comando de José Perdiz, a CBF deve ter como prioridade um novo treinador, enquanto isso continua com Fernando Diniz como interino.

É possível que a indefinição no comando da CBF tenha sido um dos motivos pelos quais o treinador italiano não quis continuar as conversas com a entidade. Desta forma, ainda não há nomes oficiais sondados para assumir a seleção brasileira nos próximos meses.