Arte/ Torcedores.com
O Santos tem agitado o mercado da bola do Brasileirão Série B na temporada de 2024 e ganhou um ‘concorrente’ na competição com o número de reforços: o Amazonas.
O Peixe confirmou a chegada de 11 reforços para o ano, e o atual campeão da Série C também tem um ‘combo’ de novidades e são 16 jogadores confirmados para 2024.
Outra coincidência entre as equipes, além do alto número de reforços, é que as duas vão jogar pela primeira vez a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Santos nunca tinha sido rebaixado antes na história e o Amazonas não havia chegado tão longe nas divisões do futebol nacional.
Reforços confirmados do Santos na Série B
O Peixe vasculhou o mercado da bola e vem com um elenco totalmente novo para a temporada de 2024.
No ataque, o Santos terá como novidades: Guilherme Augusto, que estava no Fortaleza; Marcelinho, da Tombense; e Willian Bigode, que defendeu o Athletico Paranaense em 2023.
Nas laterais, o Alvinegro praiano trouxe de volta Jorge, do Palmeiras, que estava emprestado ao Fluminense, e do lado direito duas opções: Hayner e Aderlan.
Quem também teve a volta confirmada ao Santos foi Diego Pituca, que estava no futebol japonês, e vai dar uma ‘cara nova’ ao meio-campo em 2024.
Livres no mercado da bola, o Peixe contratou a dupla que estava de saída do Corinthians: Gil, zagueiro, e Giuliano, meia.
O meio-campo repaginado do Alvinegro praiano ainda terá o reforço de João Schmidt, cria da base do São Paulo, e Otero, que já passou pelo futebol brasileiro.
Nomes confirmados no Amazonas para 2024
Seguindo o ‘exemplo’ do Santos, o Amazonas tem 16 reforços confirmados para a temporada de 2024.
Veja quem chegou na equipe: Bruno Dip, lateral formado nas bases de Corinthians e São Paulo; Wellington Carvalho, zagueiro do Paysandu; Ceará, atacante do Nacional; Wendell, volante do Sampaio Corrêa; William Barbio, atacante ex-Vasco; Ezequiel, lateral ex-Cruzeiro; Ênio, atacante cria da base do Botafogo; Ailton, lateral que estava no futebol da Rússia; Rubens, centroavante campeão da Série B com o Atlético-MG; Iverton, zagueiro do ASA-AL; Laercio, atacante que volta ao clube; Fabiano, zagueiro ex-Portuguesa; Lucas Morais, atacante que estava na Finlândia; Eduardo Teixeira, meia formado na base do Fluminense; Mauro Bravo, atacante espanhol do Londrina; e Weverton, atacante ex-Fortaleza.

