Imagem de Milton Neves
Milton Neves manifestou sua opinião sobre a reviravolta na CBF que recolocou Ednaldo Rodrigues no comando. Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves trata a entidade como um verdadeiro transatlântico à deriva tamanha a bagunça e desleixo com seu principal produto, a seleção brasileira.
De volta à presidência da CBF após liminar concedida pelo ministro do STF, o Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Ednaldo Rodrigues tem pressa para definir o novo treinador da seleção brasileira. Segundo o site ge.globo.com, Dorival Júnior, hoje técnico do São Paulo, é o plano A para o cargo.
Apesar das movimentações de Ednaldo, o jornalista não acredita que o mesmo se sustentará no cargo por muito tempo.
“Sem entrar no mérito, tudo indica que a recondução de Ednaldo Rodrigues não deve durar muito tempo. A seleção principal masculina encerrou 2023 com uma campanha pífia nas Eliminatórias, e nos bastidores esta bagunça danada”, criticou o jornalista. Milton Neves ainda citou a tentativa frustrada da CBF e de seu atual mandatário em acertar com Carlo Ancelotti.
“Ancelotti deu uma ‘banana’ para o time canarinho, o que não me surpreendeu, afinal ele é soberano no Real Madrid”, aponta Milton Neves.
Até ontem deposto do cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, inclusive, admitiu não disputar um novo pleito que ocorreria em janeiro de 2024.
Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da Federação Paulista de Futebol era apontado como favorito para assumir a entidade. Além dele, outro candidato era Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice presidente da CBF.
Agora, resta saber se haverá ou não outra decisão judicial ao longo desta sexta-feira (5) que mude todo o cenário.
Milton Neves elege técnico que a CBF deveria trazer para a seleção brasileira
Conforme dito recentemente em suas tribunas, o jornalista é um defensor de Abel Ferreira para o cargo de técnico da seleção brasileira. Apesar do bom trabalho desempenhado de Fernando Diniz no Fluminense, o jornalista acredita que o técnico do Palmeiras é a melhor alternativa para este momento.
“Ah, depois eu iria com tudo atrás de Abel Ferreira para o cargo! Gosto muito de Fernando Diniz, atual campeão da América com o Fluminense. Mas, nas Eliminatórias, ele tem provado que o cargo ainda é pouco pesado para ele. Talvez ele seja uma boa opção daqui alguns anos”, disparou Milton Neves.
A princípio, Diniz foi contratado como treinador interino e passaria o bastão para Carlo Ancelotti na Copa América. Na semana passada, porém, o italiano renovou seu vínculo com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF.

