Ednaldo informou decisão sobre demissão para Diniz.
De volta ao cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão impactante. Após o plano envolvendo Carlo Ancelotti ser desfeito, o dirigente decidiu demitir Fernando Diniz da seleção antes do término do contrato. Neste cenário, uma ligação entre os dois formalizou o desligamento.
Segundo o jornalista André Hernan, Ednaldo informou do acordo envolvendo o Fluminense. Isso porque as partes concordaram que Fernando Diniz não seria o técnico definitivo do Brasil. Apesar do momento de indefinição, o presidente não quis alterar os termos do acerto com Mário Bittencourt, algo que causaria um desgaste visto como desnecessário.
“Ednaldo Rodrigues ligou para Fernando Diniz agora e disse que não seria possível efetivá-lo porque tinha um acerto com Mário Bittencourt, Presidente do Flu, que ele seria temporário. Ednaldo alegou a Diniz que agora precisa de um técnico efetivado é que por isso faria a mudança já”, informou André Hernan.
🚨Ednaldo Rodrigues ligou para Fernando Diniz agora e disse que não seria possível efetiva-lo porque tinha um acerto c/ Mário Bittencourt, Presidente do Flu, que ele seria temporário. Ednaldo alegou a Diniz q agora precisa de um técnico efetivado é que por isso faria a mudança já
— André Hernan (@andrehernan) January 5, 2024
Ednaldo pode contratar Dorival Júnior
Inicialmente, Ednaldo Rodrigues resolveu a pendência mais urgente do Brasil ao enviar a lista do Pré-Olímpico. Agora, sem nenhuma pendência restante, o futuro da seleção será tratado. Tratado como prioridade, Dorival Júnior tem chances de receber um convite da CBF, mas o São Paulo pode acabar dificultando uma liberação.
Além de Dorival, Filipe Luís está cotado para trabalhar na seleção. Encerrando a passagem no Flamengo, o ex-lateral tem chances de ser o coordenador técnico, função que ganharia mais importância no período de transição.

