Home Futebol Ednaldo liga para Fernando Diniz e explica motivo de demissão da seleção brasileira

Ednaldo liga para Fernando Diniz e explica motivo de demissão da seleção brasileira

Presidente da CBF fez questão de estabelecer contato direto após martelo ser batido nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ednaldo liga para Fernando Diniz e explica motivo de demissão da seleção brasileira

Ednaldo informou decisão sobre demissão para Diniz.

De volta ao cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão impactante. Após o plano envolvendo Carlo Ancelotti ser desfeito, o dirigente decidiu demitir Fernando Diniz da seleção antes do término do contrato. Neste cenário, uma ligação entre os dois formalizou o desligamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Hernan, Ednaldo informou do acordo envolvendo o Fluminense. Isso porque as partes concordaram que Fernando Diniz não seria o técnico definitivo do Brasil. Apesar do momento de indefinição, o presidente não quis alterar os termos do acerto com Mário Bittencourt, algo que causaria um desgaste visto como desnecessário.

“Ednaldo Rodrigues ligou para Fernando Diniz agora e disse que não seria possível efetivá-lo porque tinha um acerto com Mário Bittencourt, Presidente do Flu, que ele seria temporário. Ednaldo alegou a Diniz que agora precisa de um técnico efetivado é que por isso faria a mudança já”, informou André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ednaldo pode contratar Dorival Júnior

Inicialmente, Ednaldo Rodrigues resolveu a pendência mais urgente do Brasil ao enviar a lista do Pré-Olímpico. Agora, sem nenhuma pendência restante, o futuro da seleção será tratado. Tratado como prioridade, Dorival Júnior tem chances de receber um convite da CBF, mas o São Paulo pode acabar dificultando uma liberação.

Além de Dorival, Filipe Luís está cotado para trabalhar na seleção. Encerrando a passagem no Flamengo, o ex-lateral tem chances de ser o coordenador técnico, função que ganharia mais importância no período de transição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective