Home Outros Esportes NFL: Sam LaPorta ainda considerado para o jogo de estreia nos playoffs dos Lions

NFL: Sam LaPorta ainda considerado para o jogo de estreia nos playoffs dos Lions

Lesão de Sam LaPorta na semana 18 gera incertezas para confronto contra os Rams

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
NFL: Sam LaPorta ainda considerado para o jogo de estreia nos playoffs dos Lions

Nic Antaya/Getty Images

Nesta segunda-feira (8), o técnico do Detroit Lions, Dan Campbell, atualizou a situação da lesão sofrida pelo tight end Sam LaPorta no último domingo (7), durante o jogo da semana 18, que encerrou a temporada regular do time, contra o Minnesota Vikings, realizado no Ford Field, em Detroit, casa dos Lions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico dos Lions, Dan Campbell, disse que o tight end Sam LaPorta tem uma ‘chance remota’ de jogar no domingo contra os Rams. ‘Estamos falando em dias, não semanas aqui’”, escreveu o repórter do portal The 33rd Team, Ari Meirov, no X (antigamente conhecido como Twitter).

No segundo quarto da vitória dos Lions por 30 a 20, LaPorta recebeu um passe de Jared Goff a dois minutos para o final do primeiro tempo. Ao sofrer o tackle do safety Josh Metellus, dos Vikings, seu pé ficou preso no gramado, resultando em uma lesão no joelho. Após a jogada, ele permaneceu no chão por alguns momentos. Posteriormente, o tight end novato deixou o campo por conta própria, mancando, antes de percorrer a lateral dos Lions. Momentos depois, LaPorta deixou a sideline em uma maca em direção ao vestiário do time. Inicialmente listrado como questionável devido à lesão, os Lions o descartaram para o restante do confronto no terceiro período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o duelo, o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, reportou que LaPorta passou por uma ressonância magnética, revelando uma hiperextensão no joelho e contusão óssea. Rapoport também indicou que o jogador “provavelmente perderá algum tempo”.

LaPorta saiu do jogo contra os Vikings com cinco recepções para 29 jardas e um touchdown.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2023, LaPorta terminou a temporada com 86 recepções, quebrando o recorde de mais passes recebidos por um tight end calouro na história da liga, anteriormente pertencente a Keith Jackson, além de acumular 889 jardas e 10 touchdowns recebidos. Devido à sua impressionante atuação no ano de estreia na liga, o jovem TE foi nomeado para o Pro Bowl.

PUBLICIDADE

Os Lions enfrentam os Rams na rodada de Wildcard da pós-temporada da NFL no próximo domingo (14), no Ford Field.

PUBLICIDADE
Better Collective