Thiaguinho durante o show Tardezinha, realizado na Neo Química Arena em 2023 (Fernando Carrijo)
Em dezembro do ano passado, a Neo Química Arena foi palco do show “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, com quase 100 mil pessoas presentes.
Na visão da nova gestão, isso é prova de que o Timão pode entrar no circuito paulista para receber grandes shows, concorrendo com o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e o Morumbi, casa do São Paulo.
O novo departamento de marketing, alinhado com Augusto Melo, busca ampliar as fontes de receita do clube, e a visão é que o estádio alvinegro pode se tornar uma arena multiuso, inclusive com espetáculos durante a temporada regular do futebol brasileiro.
Sem prejuízo esportivo ao Corinthians
Um dos pontos que a torcida e a antiga gestão tinham receio era sobre os danos ao gramado da Neo Química Arena após um grande show. Contudo, o entendimento da nova diretoria alvinegra é de que o “Tardezinha” não prejudicou o campo como era esperado.
Dessa forma, seria possível disponibilizar rapidamente a Arena para receber jogos do Timão. Contudo, a prioridade seguirá sempre em relação aos times do Corinthians, tanto do masculino como do feminino.
Planos para a Neo Química Arena
A Live Nation, que recentemente fechou um grande acordo com o São Paulo, é uma das grandes empresas que o Corinthians pretende conversar para trazer novos shows ao seu estádio.
Além disso, a diretoria pretende ampliar o uso da área externa da Neo Química Arena, que já recebeu diversos shows, feiras e outros eventos.
Inclusive esse foi um diferencial para o Timão vencer a disputa e ser o primeiro estádio a receber um jogo da NFL no Brasil.
“Brigo desde 2018 (para que a Neo Química Arena) se tornasse arena multiuso. Não pode só sobreviver do futebol.
Temos de ter atrativos para trazer público, para que seja autossustentável. Temos a NFL, dois grandes shows para o ano de 2024, assim como estamos trabalhando para dentro do nosso clube. Já já vão ver o resultado”, declarou recentemente Augusto Melo.

