Home Mercado da Bola Palmeiras ‘faz de tudo’ para manter base do elenco campeão

Palmeiras ‘faz de tudo’ para manter base do elenco campeão

Alviverde continua mirando em estratégia eficiente para manter jogadores atuais

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras ‘faz de tudo’ para manter base do elenco campeão

Leila Pereira e Abel Ferreira em conversa durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nas últimas temporadas, o Palmeiras tem sido um dos principais protagonistas no futebol brasileiro e continental. Com grande desempenho, a diretoria adotou desde então a proteção das suas peças-chaves através de renovações. Apesar de anunciar a contratação de 3 reforços até o momento, a diretoria do Alviverde também se preocupa com a manutenção do seu elenco multi-campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras foca nas renovações no mercado da bola

Criticado pela falta de reforços em 2023, o Alviverde busca uma postura diferente para o planejamento de 2024. Com 3 reforços anunciados sendo: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, a diretoria foca nas permanências. Recentemente, o clube renovou com Murilo e Gabriel Menino até o final de 2027 e com Zé Rafael até o final de 2026.

Anteriormente, a diretoria do Palmeiras também estendeu os vínculos de Marcos Rocha e Marcelo Lomba até o final de 2024. Mayke também teve seu contrato renovado no final de 2023 até o fim de 2025.  O resto do elenco titular conta com contratos que não devem preocupar a diretoria durante esta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, Breno Lopes e Luan são dois nomes que ainda não tem os seus futuros completamente definidos. Ambos titulares no esquema tático de Abel Ferreira, os jogadores têm contratos até o final de 2024. O zagueiro teve empreitadas de clubes como o Grêmio nas últimas semanas e pode acabar deixando o clube. Caso não sejam negociados nesta janela de transferências, podem sair com pré-contratos no meio do ano, caso não tenham suas renovações acertadas.

A estratégia da diretoria do Palmeiras na renovação dos seus titulares não é nenhuma novidade no mercado da bola. O clube tem afastado as sondagens de rivais e o desmembramento do seu plantel através desta estratégia nas últimas temporadas.

Better Collective