Home Mercado da Bola Corinthians acerta empréstimo de volante da base ao Atlético Goianiense

Corinthians acerta empréstimo de volante da base ao Atlético Goianiense

Roni deve ser emprestado pelo Time do Povo ao Dragão até o final da temporada 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Corinthians acerta empréstimo de volante da base ao Atlético Goianiense

Roni defendendo o Corinthians no início de 2023

O volante Roni foi formado nas categorias de base do Corinthians e nunca defendeu outro clube. Sem espaço no elenco de Mano Menezes, o jogador deve ser emprestado ao Atlético Goianiense. O acordo aguardava algumas formalidades, mas deve ser concretizado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians empresta Roni ao Atlético Goianiense

Em reformulação do elenco, o Timão procura destino para aqueles jogadores que não fazem parte dos planos de Mano Menezes. Entre eles, o jogador formado pelas categorias de base, Roni deve acabar vestindo a camiseta do Dragão durante 2024. A negociação foi especulada nos últimos dias, mas segundo a Rádio Itatiaia deve ser concretizada em breve.

O meio de comunicação entrou em contato com Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense que, afirmou que o acordo está nas últimas semanas, mas esbarrou com um problema burocrático com a diretoria do Corinthians. Sob o comando de Augusto Melo, o clube não quer emprestar atletas de forma gratuita, portanto, deve estender o vínculo do volante antes de assinar o contrato por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roni tem vínculo com o Timão até o final de 2024, o que faria com que pudesse assinar um pré-contrato no meio do ano. Este vínculo poderia ser com o próprio Dragão, saindo sem custos, mas a diretoria deve estender o contrato do meio-campista até o final de 2025, segundo o Globo Esporte.

O meio-campista de 24 anos foi promovido ao elenco titular do Corinthians em 2020. Roni foi parte do plantel que venceu a Copinha em 2017, mas não se firmou no profissional. Apesar de ganhar a confiança de Fernando Lázaro em 2023, foi criticado pelos torcedores em diversas ocasiões e não convenceu Mano Menezes. Até o momento, vestiu a camisa do clube em 107 partidas com 4 gols.

Better Collective