Home Extracampo CEO do Vasco revela “melhorias imediatas” no CT

CEO do Vasco revela “melhorias imediatas” no CT

Lúcio Barbosa anunciou reforma do Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa do Cruzmaltino e clube deve cumprir promessa a Ramon Diáz; terreno ainda carece de regularização

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
CEO do Vasco revela “melhorias imediatas” no CT

Gabriel Pec em sessão de treinamentos no CT do Vasco. (Crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco deve começar em breve uma reforma no CT Moacyr Barbosa, de acordo com anúncio do CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Os obras seriam parte do acordo de renovação com Ramon Diáz, mas ainda necessitam de regularização do terreno para começarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a permanência do Vasco na Série A, a diretoria procurou prorrogar o contrato do técnico argentino. Entretanto, uma das condições para o acerto seria a renovação do CT Moacyr Barbosa, pois as instalações estariam defasadas, conforme informou o jornalista Jorge Nicola.

Segundo declaração do CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, a promessa parece que será cumprida em breve.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforma no CT do Vasco

Durante participação no encontro dos clubes da CBF, o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa, abordou as melhorias que o clube deve realizar nos próximos dias. O mandatário comentou a importância dos trabalhos no Centro de Treimamentos.

“Temos um planejamento, sim, que foi aprovado em dezembro. Já começamos a executar, já tem algumas alterações sendo feitas agora para quando o time retornar da pré-temporada. Vai ter muito investimento este ano”, afirmou o CEO da SAF.

Entre as melhorias propostas para o Centro de Treinamentos, está prevista uma ampliação da estrutura atual. Esse plano começou em 2023, mas deve ser completado neste período.

PUBLICIDADE

Além disso, existe o projeto de reforma dos dois campos do CT e outros pontos de infraestrutura que devem corresponder às necessidades do Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Cabe mencionar que a renovação do CT do Vasco não corresponde ao projeto de grande porte estabelecido no contrato da 777 Partners como obrigação da empresa.

Acontece que, para uma reforma completa do local, é preciso regularizar o terreno. O lote na Zona Oeste do Rio de Janeiro é cedido pela prefeitura. Portanto, há conversas com a entidade para adequar esta questão antes de uma obra maior.

Segundo o Globo Esporte, durante a última reunião com o Conselho Administrativo feita em dezembro, o Vasco teria aprovado o orçamento para a reforma. De acordo com a publicação, um dos dirigentes teria comentado que o valor para a reforma do CT seria “substancialmente maior” do que o destinado nos anos anteriores.

Better Collective