Foto: Cruzeiro/Divulgação
Atrás de um treinador após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira, o São Paulo se animou com o ex-Cruzeiro Paulo Pezzolano, que hoje treina o Real Valladolid, o clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha. As informações são do jornalista André Hernan, no programa “De Primeira”, do Uol.
“É difícil falar que tem alguém na frente, mas eles gostaram muito de conversar com o Pezzolano. Foi um nome que surgiu de anteontem para ontem, a direção do São Paulo estava com Zubeldía, Pedro Martins, Carpini, e aí surgiu o nome do Paulo Pezzolano”, informou Hernan sobre o uruguaio.
O comandante tem vínculo na Espanha apenas até a metade deste ano. Em quarto na segunda divisão do país, ele busca colocar o clube de volta à elite.
“Treinador jovem, 40 anos, uruguaio, que fez um bom trabalho no Cruzeiro e está no Valladolid, que é da holding do Ronaldo. A maior dificuldade está aí, a conversa foi muito boa, o São Paulo sentiu o desejo do treinador, o São Paulo se empolgou com o que ouviu dele. Porém, bate na dificuldade de ele ter contrato com o Valladolid”, prosseguiu dizendo o jornalista.
Dorival Jr. teve um grande ano no SPFC com a conquista da Copa do Brasil e foi o escolhido para assumir o lugar de Fernando Diniz na seleção, que não teve sucesso na espera por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Sendo assim, o Tricolor Paulista começou a monitorar um novo nome, com o perfil jovem sendo a tendência.
O projeto do São Paulo é entrar forte na busca pelos principais títulos nesta temporada, especialmente a Copa Libertadores da América. A definição deve ocorrer nos próximos dias, antes mesmo do início do Paulistão 2024.

