Willian Bigode em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
A sexta-feira (12) teve mais apresentações no Santos. O atacante Willian Bigode deu sua primeira entrevista como jogador alvinegro e a coletiva acabou indo para um assunto delicado envolvendo o jogador: as acusações de golpe financeiro de uma empresa ligada ao atleta feitas por dois ex-colegas dos tempos de Palmeiras.
O caso das criptomoedas, que gerou ação policial e judicial e até processos de Mayke e Gustavo Scarpa contra o novo jogador santista foram abordados na coletiva. O novo reforço do Peixe abriu o jogo sobre o caso, afirmando viver ‘constrangimento’ diante da repercussão do caso.
“Vou ser direto e objetivo. É um assunto que eu trato externamente, uma situação a qual nunca passei nem próximo. Uma situação de muita tristeza e um constrangimento muito grande. O mais importante agora é focar naquilo que minha família depende, que é o que eu faço com muito amor”, disse Willian.
No começo de 2023, Mayke e Scarpa acusaram a Xland, empresa que trabalhava no ramo de criptomoedas, e uma outra ligada ao atacante do Santos (a WJLC Gestão Financeira) de terem dado um golpe de mais de R$ 10 milhões em investimentos feitos por estes em tal mercado. Desde então, várias ações tem acontecido na Justiça para que os dois atletas recebam os valores aos quais acusam não ter recebido do retorno de tais investimentos.
Sem se estender sobre o assunto, Willian Bigode afirmou ‘também ser vítima’ da Xland e afirmou que seu foco está sendo deixado longe das questões judiciais e voltado para poder ajudar o Peixe neste momento em que a equipe precisa se recuperar depois do rebaixamento para o Brasileirão Série B.
“Acredito que Deus está preparando o momento certo para vir para cá e conhecer meus novos companheiros aqui no Santos. Estou feliz e convicto de que as coisa acontecerão aqui dentro. A cabeça está ótima, estou com a cabeça boa. É uma situação que não é normal, mas é algo que não quero falar mais. Sei do meu caráter e da minha identidade, sobre quem eu sou e quero estar focado no meu trabalho”, comentou.
"É uma oportunidade gigantesca vir pro Santos e representar essa camisa. É um clube que eu sempre me via atuando pela forma de jogar, pela atmosfera que era criada aqui dentro" pic.twitter.com/ld59hXWLDz
— Santos FC (@SantosFC) January 12, 2024

