Home Futebol Flamengo pode começar temporada com jogador contestado como titular

Flamengo pode começar temporada com jogador contestado como titular

Saída do elenco do Rubro-Negro pode mudar o status de Varela na equipe; Jogador foi reserva durante a temporada 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flamengo pode começar temporada com jogador contestado como titular

Varela em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo vai começar a temporada com o lateral-direito Guillermo Varela como titular. Reserva desde que chegou ao clube, o jogador aproveita a saída de Matheuzinho para o Corinthians e, segundo o Ge, sai na frente do jovem Wesley em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos primeiros treinamentos do ano, Varela tem sido mais utilizado por Tite em relação aos rivais de posição. No início da temporada, o uruguaio teve uma sondagem do Independiente, sendo convidado diretamente por Carlitos Tévez, técnico da equipe de Avellaneda, o que foi prontamente negado pelo Flamengo.

Vale destacar que Varela era apenas a terceira escolha de Tite na linha de sucessão do Fla no fim de 2023, com Wesley à frente e posteriormente Matheuzinho. O uruguaio só ganhou a titularidade nos dois últimos jogos do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Varela será titular do Flamengo

O lateral de 30 anos foi revelado pelo Peñarol, mas ainda no sub-20 foi para o Manchester United. Passou pela base do Real Madrid e retornou ao United em 2015, onde disputou 11 jogos no time principal. Foi emprestado ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas não se firmou e em 2017 retornou ao Peñarol.

Em 2018, Varela retornou ao futebol europeu e foi para o Copenhague, tendo defendido a equipe dinamarquesa até 2020, quando saiu para o Dinamo Moscou, da Rússia. Seguiu no clube até 2022, quando acertou com o Flamengo. Não se firmou como titular desde que chegou ao clube e disputou apenas 27 jogos, sendo poucos desde o início.

Pela seleção do Uruguai, o lateral disputou as duas últimas Copas do Mundo, em 2018 e 2022, tendo atuado em duas partidas na Rússia e todas as três partidas no Catar, em que o Uruguai foi eliminado ainda na fase de grupos.

PUBLICIDADE
Better Collective