Home Futebol Mauro Cezar não banca reforço no Flamengo: “Muito difícil”

Mauro Cezar não banca reforço no Flamengo: “Muito difícil”

Jornalista avalia buscas do Rubro-Negro no mercado da bola e demonstra pessimismo por nome cogitado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Mauro Cezar não banca reforço no Flamengo: “Muito difícil”

Tite, técnico do Flamengo - (Buda Mendes/Getty Images)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel embarcaram para a Europa nesta semana na tentativa de acelerar algumas negociações. Uma delas envolve o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, mas o clube espanhol já avisou que só pretende negociar definitivamente. Os moldes, neste caso, fogem do objetivo dos cariocas. Na Jovem Pan, Mauro Cezar afirmou que a probabilidade maior é que não tenha acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o jornalista é mais otimista em relação ao lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio pertence a Roma e está emprestado ao Sassuolo.

“O Luiz Henrique acho muito difícil eles conseguirem dentro daquilo que o Flamengo se propõe a fazer, o que é um empréstimo. Não consigo entender porque o Betis emprestaria. O Viña é mais provável, agora com a saída do Mourinho precisa ver de que maneira isso pode ou não impactar. O novo treinador vai querer este jogador? A tendência é o jogador não ser chamado e aí ser negociado”, inicia Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de concordar que Luiz Henrique é um bom jogador, o comentarista aponta para outras necessidades mais urgentes no elenco do Flamengo.

“Então, o Viña é o mais provável e acho que dos dois é o mais importante. O Flamengo só tem um lateral-esquerdo que é o Ayrton Lucas. Acho que a contratação do Luiz Henrique não deveria ser prioridade pela situação, não o jogador em si. Há a necessidade de contratar mais um zagueiro. Se concretizar a saída do Thiago Maia pode significar a busca por um outro volante. Vejamos quem”, completou.

Mauro Cezar considera alta pedida do Bragantino por Léo Ortiz

Apesar de uma condição financeira privilegiada, o Flamengo não parece disposto a bancar o preço estipulado pelo Red Bull Bragantino por Léo Ortiz. Assim como a pedida da Roma por Viña é vista como extremamente alta pelo comentarista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“A pedida do Bragantino pelo Léo Ortiz é 10 milhões de euros. Não dá para pagar 10 milhões de euros pelo Léo Ortiz. O Flamengo ofereceu 5 ou 6 (milhões de euros). Se não quer vender, não vende. Espera ou vai atrás de outro”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada.

PUBLICIDADE

“Não tem sentido contratar correndo pagando valores acima porque descontrola a parte financeira. É normal os clubes pedirem mais dinheiro porque o Flamengo está com grana”, concluiu.

Better Collective