Home Futebol Matheuzinho, do Flamengo, pede para mudar de nome no Corinthians; entenda

Matheuzinho, do Flamengo, pede para mudar de nome no Corinthians; entenda

Lateral chega ao Timão para tentar mudar status de sua carreira em 2024 e tomou sua primeira decisão no clube paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Matheuzinho, do Flamengo, pede para mudar de nome no Corinthians; entenda

Matheuzinho vai mudar de nome (Gilvan de Souza / Flamengo)

O lateral Matheuzinho pediu para mudar de nome em sua chegada no Corinthians e passará a se chamar Matheus França, segundo o Ge. Jogador do Flamengo e contratado junto ao Londrina como Matheuzinho, o atleta entende que a chance de transferência ao Timão pode ser o divisor de águas de sua carreira, sendo uma grande oportunidade para isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele pediu para ser chamado de Matheus França, seu nome e sobrenome, no Corinthians. Vale lembrar que o Flamengo tem exatamente um jogador de mesmo nome, o meia Matheus França, promessa do clube que chegou a ser titular em alguns jogos de 2023.

Matheuzinho – agora Matheus França – entende que viverá uma nova fase de sua carreira, sendo “mais experiente” e mostrando um lado “mais maduro”, além de passar por uma mudança de comportamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o lateral já não usa mais seu nome no diminutivo, trocando Matheuzinho por Matheus França em sua biografia e tendo @matheus34 como identificação na rede social.

“Atitude, foco e trabalho sempre…”, publicou o lateral, agora Matheus França, em sua última publicação, ainda como jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

A tendência é que ele seja anunciado pelo Corinthians nos próximos dias e passe a ser relacionado por Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Lateral deixou o Flamengo e foi para o Corinthians

O lateral de 23 anos foi descoberto pelo Londrina e se profissionalizou em 2018, fazendo 20 partidas pelo time titular do Tubarão antes de se transferir para o Flamengo em 2019. Ele ingressou no sub-20, mas foi para o time de cima do Fla, sendo utilizado em 2020. Disputou 150 partidas ao longo de quatro temporadas com o time, marcando quatro gols e dando 22 assistências. Deixa o clube por empréstimo para ser reserva de Fagner no Corinthians.

Better Collective