Home Futebol Trajano aponta dois clubes do Brasileirão que podem surpreender na temporada

Trajano aponta dois clubes do Brasileirão que podem surpreender na temporada

Jornalista acredita que Fortaleza e Bahia são capazes de alcançar feitos importantes ao longo do ano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Trajano aponta dois clubes do Brasileirão que podem surpreender na temporada

Trajano vê possibilidade de boas campanhas de Bahia e Fortaleza na temporada (Arte: Torcedores.com)

Em debate no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, José Trajano protestou contra uma enquete elaborada para discussão. Isso porque a pergunta “quem terá uma temporada com mais conquistas?” contou apenas com opções envolvendo clubes cariocas, paulistas, mineiros e gaúchos. Neste cenário, a ausência de Fortaleza e Bahia ganhou ênfase no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A enquete é preconceituosa. Por que não tem os times do Nordeste? O Bahia tem vencido muito, é do Grupo City, o Fortaleza tá muito bem… na temporada, um deles pode ganhar a Copa do Nordeste, Estadual e ter um bom desempenho no Brasileiro.”, iniciou.

Na sequência, Trajano lembrou o esforço de Bahia e Fortaleza para atingir um patamar mais elevado no futebol nacional. Em 2023, o Leão do Pici foi finalista da Sul-Americana, enquanto o Tricolor de Aço, na atual temporada, promete vir forte no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo isso é motivado pela declaração infeliz do Tite, tentando valorizar o Carioquinha (…) Eu não estou fazendo uma média, mas eu vejo o Bahia e o Fortaleza fortes para a temporada. Os times do Nordeste, que vêm se esforçando muito para manter um padrão, foram alijados na enquete.”, completou.

Trajano detona fala de Tite sobre o Carioca

Por fim, o jornalista reprovou totalmente o comportamento de Tite. Durante coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo elegeu o Carioca como o campeonato estadual mais forte do Brasil, algo visto como inadmissível por Trajano.

“Falar bem do Carioca é desconhecer ou querer aparecer na mídia. Não tem nada de valorizado, o Flamengo estreou no Amazonas. Os times pequenos do Rio são de dar dó, mesmo o Volta Redonda que tem um estádio em que jogam os times grandes. Não vem com essa!”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective