Milton Neves - Reproducao / YouTube
O pontapé inicial do Paulistão 2024 foi dado. No sábado (20), quatro partidas movimentaram a primeira rodada com destaque para as vitórias de Santos, que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, e a boa estreia também do São Paulo que fez 3 a 1 no Santo André, no MorumBIS. Com mais de 45 mil torcedores e Lucas Moura eleito o melhor em campo, o Tricolor confirma o favoritismo. A estreia rendeu muitos elogios do jornalista Milton Neves.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o cronista exaltou a boa estreia do técnico Thiago Carpini e prevê um trabalho de muito sucesso na temporada.
“A equipe da casa abriu o placar logo aos 6 minutos de bola rolando. Lucas foi derrubado dentro da área, e ele mesmo foi para a batida. O chute foi firme no canto esquerdo, sem chances de defesa. O Ramalhão foi valente e até chegou a empatar, mas o São Paulo fez valer o mando de campo e fez mais dois, com Luciano e Diego Costa. 3 a 1 foi o placar final”, escreveu Milton.
“Bem, dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. Se for isso mesmo, digo que Thiago Carpini foi uma escolha certeira da diretoria do São Paulo. O time foi muito bem no primeiro jogo sob seu comando”, acrescenta o jornalista.
Empolgado com a primeira apresentação são-paulina, Milton Neves aponta o Tricolor como forte candidato a brigar pelo título do Campeonato Paulista.
“O Tricolor do Morumbi é candidatíssimo ao título do Paulistão. Você pode dizer que eu sou exagerado, mas estou seguro em dizer: O bicampeão Palmeiras que se cuide! O São Paulo vem forte em busca do seu 23º título Paulista”, garantiu.
Milton Neves palpita jogos de Corinthians e Palmeiras hoje
No complemento da 1ª rodada do Paulistão, o Palmeiras encara o Novorizontino às 16h (de Brasília), fora de casa. Atual bicampeão estadual, o Verdão quer a terceira conquista consecutiva. Para Milton Neves, o alviverde não terá dificuldades e aplicará uma sonora goleada de 4 a 0. “O Verdão começa a temporada atropelando”, prevê o jornalista.
Na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Guarani, às 18h, com uma equipe remodelada para 2024. “O Timão, repleto de novidades, terá dificuldades mas consegue essa vitória magrinha” projeta.

