Xavi - Divulgacao / Barcelona
Real Betis x Barcelona se enfrentam neste domingo (21) às 14h30 (de Brasília) no estádio Benito Villamarín, na região da Andaluzia, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Demonstrando reação após o vice da Supercopa, o time comandado por Xavi espera ter deixado a fase ruim para trás e almeja as primeiras posições.
Escalação do Barcelona contra o Real Betis
Na tabela de classificação, o Barcelona ocupa neste momento o quarto lugar com 41 pontos, sendo oito de diferença para o Girona, hoje o líder momentâneo da competição. Após uma sequência bastante negativa, o Barça parece, enfim, ter acordado e agora acumula duas vitórias consecutivas. Na última rodada, venceu o Las Palmas, fora de casa, por 1 a 0.
No meio de semana, confirmou o favoritismo na Copa do Rei e bateu o modesto Unionistas por 3 a 1. Em razão do pouco tempo de recuperação e pela fragilidade do rival, o técnico Xavi decidiu poupar seus titulares e hoje mandará a campo força máxima.
Pela frente, um Real Betis que costuma não aliviar atuando em seus domínios. No jogo passado, sofreu, mas conquistou um importante resultado sobre o Granada. Neste momento, o time de Manuel Pellegrini é nono colocado com 31 pontos. Caso consiga surpreender o Barcelona, pode alcançar a sétima posição na LaLiga.
A provável escalação do Barcelona para o jogo com o Real Betis é a seguinte: Iñaki Peña; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Jules Koundé e Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Ilkay Gundogan e Pedri; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Ferrán Torres
Ficha técnica: Real Betis x Barcelona
21ª rodada – La Liga
Data e horário: domingo, 21 de janeiro de 2024, às 14h30 (de Brasília)
Local: Benito Villamarín, na região da Andaluzia (ESP)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Gil Manzano (árbitro); Nevado Rodríguez e Martínez Nicolás (auxiliares); Ruipérez Marín (quarto árbitro); Del Cerro Grande e Jaime Latre (VAR)
REAL BETIS (Técnico: Manuel Pellegrini)
Rui Silva; Pablo Busto, Germán Pezzella, Sokratis Papastathopoulos e Abner; Marc Roca e William Carvalho; Luiz Henrique, Isco e Assane Diao; Willian José
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Iñaki Peña; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Jules Koundé e Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Ilkay Gundogan e Pedri; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Ferrán Torres

