Home Futebol Santos pede e atacante Alfredo Morelos aceita redução salarial

Santos pede e atacante Alfredo Morelos aceita redução salarial

Colombiano vinha negociando permanência na Vila Belmiro, mas salários emperravam acordo com Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos pede e atacante Alfredo Morelos aceita redução salarial

Morelos em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

A permanência de Alfredo Morelos no Santos está confirmada. Nesta quarta-feira (24), o clube anunciou por meio de suas redes sociais que fez um acordo com o atacante colombiano para que este permanecesse na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para isto, o jogador aceitou a redução de seus salários, algo que já vinha sendo negociado com o Peixe e a atual diretoria, que tem feito um esforço para que os atletas do elenco se adequassem às normas salariais que estão sendo implementadas na equipe.

PUBLICIDADE

As negociações para a permanência de Morelos demoraram por conta de algumas pendências entre o jogador e o Santos. O colombiano era o dono do maior salário da equipe, estimado em R$ 900 mil mensais, e a quantidade de valor a ser ‘cortado’ de tais vencimentos ainda era discutida entre as partes.

Segundo o Uol Esporte,  a redução salarial foi para R$ 450 mensais, praticamente metade do valor recebido anteriormente pelo atleta. A intenção de permanecer existia tanto do lado de Morelos quanto dos santistas, faltando apenas este acerto para a confirmação.

Tido como um atleta visto com importância pelos santistas, o atacante colombiano não conseguiu se firmar dentro do time por conta de lesões que sofreu durante a temporada. Agora, recuperado, espera-se que o jogador seja o ‘homem-gol’ da equipe, visando a disputa do Brasileirão Série B.

Better Collective