Home Futebol Tite deixa aviso sobre problema no vestiário do Flamengo: “Terão o meu respeito”

Tite deixa aviso sobre problema no vestiário do Flamengo: “Terão o meu respeito”

Técnico quer disputa sadia entre os atletas e deixou claro que reservas podem reverter situação no time

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite deixa aviso sobre problema no vestiário do Flamengo: “Terão o meu respeito”

Tite, em diálogo com jogadores do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Dono de uma grande experiência, Tite possui o desafio de controlar o vestiário do Flamengo. Em coletiva de imprensa, o plantel rubro-negro foi alvo de um recado por parte do treinador. Por conta da limitação de onze titulares, ficar no banco, naturalmente, vai gerar uma insatisfação em peças do elenco, mas o problema em questão não é visto como ameaça pelo comandante da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Tite indicou que não existem vagas cativas na escalação do Flamengo. Atualmente no banco, nomes como Gabigol, David Luiz e Allan podem ganhar uma oportunidade, já que serão constantemente observados.

“O que eu acredito em uma equipe do tamanho do Flamengo é que dois atletas em cada posição são importantes, porque é inevitável um decréscimo técnico, uma lesão ou uma convocação. E o Flamengo precisa ter uma equipe forte. O técnico vai agradar 11 (titulares), que vão ficar contente.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas terão o meu respeito. Porque na outra semana, eles podem estar entre os 11.”, disse Tite.

Gerson elogia gestão de Tite no Flamengo

Diferentemente de Sampaoli, Tite possui um contato próximo com os jogadores do Flamengo. Liderança dentro do grupo, Gerson valorizou a forma como o técnico busca entender o lado dos atletas, que encaram dificuldades ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“A gente vê ele como nosso espelho. Seguimos o que ele fala. A gente faz. Mais importante que isso é que ele enxerga na gente. Não somos robôs, somos humanos. Responsabilidade alta de vestir a camisa do Flamengo.”

PUBLICIDADE

“Se eu tiver caído, o professor, um companheiro vai me carregar junto. Se não estou bem tecnicamente, um companheiro vai enxergar e falar: ‘Vem comigo, vou te levar’. Se você estiver sentido por críticas, seu comandante está ali: ‘Estou com você’. A gente às vezes sente falta disso, mas com ele a gente tem muito disso.”, contou o camisa 8.

Better Collective