Home DESTAQUE Botafogo decepciona em empate com a Portuguesa-RJ no Nilton Santos

Botafogo decepciona em empate com a Portuguesa-RJ no Nilton Santos

Glorioso perdeu a intensidade do seu ataque no segundo tempo; Lusa igualou com um gol de cabeça

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo decepciona em empate com a Portuguesa-RJ no Nilton Santos

Botafogo perdeu a intensidade no segundo tempo (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo empatou com a Portuguesa em 1 a 1 nesta terça-feira (30), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso inaugurou o marcador com Tiquinho Soares e a Lusa buscou a igualdade com Anderson Rosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de General Severiano contabilizou mais um ponto na tabela, empatando com o líder Fluminense em dez. Do outro lado, a Portuguesa chega aos oito e se iguala ao Vasco na quinta colocação. Vale ressaltar que o Tricolor e o Cruzmaltino possuem um jogo a menos.

Botafogo x Portuguesa-RJ

O Botafogo entrou em campo determinado a vencer. Embalado pela torcida alvinegra, o Glorioso apresentou um ataque agressivo durante o primeiro tempo. Jeffinho, Victor Sá e Marlon Freitas tiveram boas oportunidades, levando perigo a defesa da Portuguesa-RJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Lusa tentou se manter no campo defensivo e o seu contra-ataque foi neutralizado pelo meio de campo do Botafogo. O primeiro tento foi registrado aos 20 minutos, depois de uma troca de passes. , Tiquinho Soares estufou a rede adversária, encerrando um jejum de três meses sem gols.

Com a vantagem, o Glorioso apostou no toque de bola e reduziu a intensidade do seu ataque. Esse fator foi primordial para a Portuguesa-RJ, que avançou em busca do empate. Os comandados de João Carlos Ângelo chegaram a ameaçar em lances de bola parada.

As duas equipes retornaram do intervalo com o mesmo estilo de jogo. A Lusa persistiu em busca do empate, estufando a rede no início da etapa. Depois de um cruzamento, Anderson Rosa subiu para finalizar de cabeça. O goleiro Gatito entou evitar o tento, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

O Glorioso do Rio de Janeiro tentou conquistar a vantagem e a falta de precisão foi o seu maior obstáculo no segundo tempo. Desta forma, Botafogo e Portuguesa-RJ terminaram empatados em 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective