Botafogo perdeu a intensidade no segundo tempo (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)
O Botafogo empatou com a Portuguesa em 1 a 1 nesta terça-feira (30), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso inaugurou o marcador com Tiquinho Soares e a Lusa buscou a igualdade com Anderson Rosa.
Com o resultado, o time de General Severiano contabilizou mais um ponto na tabela, empatando com o líder Fluminense em dez. Do outro lado, a Portuguesa chega aos oito e se iguala ao Vasco na quinta colocação. Vale ressaltar que o Tricolor e o Cruzmaltino possuem um jogo a menos.
Botafogo x Portuguesa-RJ
O Botafogo entrou em campo determinado a vencer. Embalado pela torcida alvinegra, o Glorioso apresentou um ataque agressivo durante o primeiro tempo. Jeffinho, Victor Sá e Marlon Freitas tiveram boas oportunidades, levando perigo a defesa da Portuguesa-RJ.
A Lusa tentou se manter no campo defensivo e o seu contra-ataque foi neutralizado pelo meio de campo do Botafogo. O primeiro tento foi registrado aos 20 minutos, depois de uma troca de passes. , Tiquinho Soares estufou a rede adversária, encerrando um jejum de três meses sem gols.
Com a vantagem, o Glorioso apostou no toque de bola e reduziu a intensidade do seu ataque. Esse fator foi primordial para a Portuguesa-RJ, que avançou em busca do empate. Os comandados de João Carlos Ângelo chegaram a ameaçar em lances de bola parada.
As duas equipes retornaram do intervalo com o mesmo estilo de jogo. A Lusa persistiu em busca do empate, estufando a rede no início da etapa. Depois de um cruzamento, Anderson Rosa subiu para finalizar de cabeça. O goleiro Gatito entou evitar o tento, mas não obteve sucesso.
O Glorioso do Rio de Janeiro tentou conquistar a vantagem e a falta de precisão foi o seu maior obstáculo no segundo tempo. Desta forma, Botafogo e Portuguesa-RJ terminaram empatados em 1 a 1.

