São Paulo quebra tabu contra o Corinthians - Divulgação - SPFC
A quebra do tabu na Neo Química Arena rendeu aos jogadores do São Paulo uma premiação e tanto. Depois de quase dez anos sem ganhar na casa do Corinthians, o Tricolor, enfim, bateu o rival por 2 a 1 e o clube, conforme acordado previamente pagou ao elenco uma espécie de bonificação, o famoso “bicho” pelo resultado. No programa De Primeira, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deu mais detalhes.
“Pela minha apuração, essa bonificação foi em torno de R$ 350 mil reais para todo o grupo, foi 15% de uma renda de estadual. O São Paulo não dá bônus, bicho para jogo do Campeonato Paulista, mas deu bicho para o jogo de ontem. Não é nem tão gordo considerando o salário dos jogadores, mas deu R$ 350 mil para dividir entre os jogadores”, noticiou PVC.
Presidente do São Paulo, Júlio Casares admitiu ontem mesmo que, de fato, pagou uma premiação aos jogadores pela quebra de tabu na Neo Química Arena contra o Corinthians. Entretanto, não revelou os valores.
“Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter”, confirmou o mandatário tricolor.
“Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui, joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo”, completa Casares.
No histórico, o São Paulo havia enfrentado o Corinthians 18 vezes na Neo Química Arena desde que o estádio foi inaugurado, em 2014. Desde então, foram 11 derrotas e sete empates.
Citado por PVC, Casares pode oferecer ‘bicho’ em caso de título na Supercopa do Brasil
Embora não tenha confirmado, há uma expectativa que o presidente do São Paulo ofereça um novo “bicho” ao elenco no próximo domingo, quando o time enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil. O Choque-Rei define o primeiro título da temporada.
Além do tabu quebrado, o São Paulo levou ainda para casa o título do Majestoso. “Acho que a torcida merecia. Quis o destino que fosse na nossa gestão. Hoje colocaram uma taça do Majestoso e nós levamos para registrar bem esse momento. Jogadores estão de parabéns”, disse o presidente são-paulino.

