Home Futebol Corinthians fecha mês de janeiro com novelas e “gafes” no mercado da bola

Corinthians fecha mês de janeiro com novelas e “gafes” no mercado da bola

Timão teve um começo de ano conturbado, com novelas para contratar reforços e saída conturbada de zagueiro titular

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Corinthians fecha mês de janeiro com novelas e “gafes” no mercado da bola

Mahteuzinho e Gabigol com camisa do Flamengo, Lucas Veríssimo e Rodrigo Garro com camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Marcelo Cortes /CRF)

O Corinthians encerra o mês de janeiro com um cenário bem diferente do que seu torcedor esperava. Isso porque após dispensar vários jogadores do elenco atual, a Fiel viu a nova gestão contratar seis atletas, sendo que o mais esperado deles, Rodrigo Garro, ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a equipe paulista viu Lucas Veríssimo deixar o clube na véspera da estreia do Paulistão e não teve sucesso em diversas negociações neste início do ano. Como exemplo citamos Gabigol do Flamengo e Luiz Henrique, novo reforço do Botafogo.

Além disso, a torcida ficou insatisfeita com a postura dos dirigentes em algumas negociações, como a situação envolvendo Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo um resumo do mercado da bola do Timão em janeiro

Quem chegou ao Timão

Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, prometeu contratar de 10 a 13 reforços para o começo da temporada para reposição de atletas que deixaram o Parque São Jorge em 2023, casos de Fábio Santos, Gil, Giuliano e Renato Augusto, por exemplo. Porém o primeiro mês do ano acabou com seis jogadores contratados:

Laterais-esquerdos: Diego Palacios e Hugo

Zagueiros: Félix Torres e Gustavo Henrique

PUBLICIDADE

Meio-campo: Raniele e Rodrigo Garro

PUBLICIDADE

Saídas do elenco

A diretoria chegou a anunciar que tinha chegado a um acordo com Benfica para contratar Lucas Veríssimo, mas foi pega de surpresa com a ida do atleta para o Al-Duhail. Inclusive essa situação segue gerando muita repercussão, com troca de acusações entre o atleta e dirigentes do Timão.

Roni foi outro que deixou o elenco profissional alvinegro, assinando um contrato de empréstimo por uma temporada com o Atlético-GO enquanto a novela em relação a venda de Gabriel Moscardo terminou com um acerto entre Corinthians e PSG, com o volante ficando no Parque São Jorge até o fim de junho.

Negociações e especulações alvinegras

O fato de o Corinthians estar na busca por reforços fez com que diversos atletas fossem apontados como alvos alvinegros no mercado da bola.

Alguns foram confirmados pela diretoria, casos de Matheuzinho e Gabigol (Flamengo), Luiz Henrique (Betis), Thiago Maia (Flamengo) e Pedro Raul (Toluca).

PUBLICIDADE

Outros jogadores foram citados, mas sem informação oficial do clube ou que foram oferecidos para a diretoria, como Erick (Athletico Paranaense), Aboubakar (Besiktas), Pablo (Flamengo), Claudinho (Zenit) e Igor Coronado (Al-Ittihad).

De todas citadas acima, apenas Pedro Raul, que inclusive já está no Brasil, deve ser reforço alvinegro para o ano.

Em relação a saídas o Corinthians recebeu propostas por Yuri Alberto, Fausto Vera e Wesley do Wolverhampton, Olympiacos e Betis respectivamente, porém todas foram rejeitadas pela diretoria.

Gafes do Timão no começo do ano

O mês de janeiro foi marcado por algumas situações complicadas em relação aos bastidores do Timão, começando pela posse de Augusto Melo. O presidente afirmou que tinha contratado quatro jogadores, mas no vídeo apresentado ao público apareceram apenas os nomes de Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro.

PUBLICIDADE

O quarto nome foi de Félix Torres, mas que foi uma das novelas de janeiro, com o jogador chegando ao Parque São Jorge apenas na semana de estreia do Paulistão. Raniele foi outro jogador que por pouco não ficou fora da estreia contra o Guarani enquanto o meia argentino terminou o mês sem estrear pelo Timão.

A própria situação envolvendo Lucas Veríssimo foi algo que pegou todos de surpresa, afinal ele foi um dos jogadores que foi utilizado para apresentar a nova patrocinadora máster do clube.

Por fim, o caso envolvendo Matheuzinho, que se despediu do Flamengo, apareceu na Corinthians TV e esteve presente no treino aberto à Fiel, mas teve uma reviravolta por conta de cláusulas contratuais e pode acabar sendo reforço do Botafogo.

Better Collective