Home Futebol Árbitro de jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu no Carioca é afastado pela Ferj; veja detalhes

Árbitro de jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu no Carioca é afastado pela Ferj; veja detalhes

Cruzmaltino sofreu com a arbitragem em dois jogos consecutivos; entidade optou pelo afastamento dos árbitros

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Árbitro de jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu no Carioca é afastado pela Ferj; veja detalhes

Jogadores do Nova Iguaçu comemoram vitória sobre o Vasco (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)

O Vasco perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em duelo válido pelo Campeonato Carioca, em Uberlândia. O desempenho do árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes foi avaliado pela FERJ, que optou pelo afastamento do juiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Fernandes cometeu “falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem”. O árbitro foi afastado após o término do jogo.

Em campo, os jogadores do Vasco reclamaram de duas possíveis faltas sofridas por Rossi. Em um dos lances, Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo, acertou a canela do atacante vascaíno. A infração não foi assinalada pelo árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nota da FERJ

“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024.”

Outra polêmica em jogo do Vasco

Essa não é a primeira polêmica envolvendo a arbitragem em um jogo do Vasco. No último domingo, o Gigante da Colina empatou com o Bangu em 2 a 2, em um jogo capitaneado pelo árbitro Tarcizio Pinheiro Caetano.

PUBLICIDADE

Enquanto o Gigante da Colina questionou a expulsão de Jair no confronto, a FERJ apontou outras falhas do juiz durante a partida, sugerindo um curso de reciclagem para Tarcizio.

PUBLICIDADE
Better Collective