Home Futebol Neto põe técnico do Brasileirão à frente de Felipão, Luxa e Telê Santana

Neto põe técnico do Brasileirão à frente de Felipão, Luxa e Telê Santana

Apresentador enaltece trabalhado apresentado nos últimos anos por Abel Ferreira e o coloca em outro patamar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neto põe técnico do Brasileirão à frente de Felipão, Luxa e Telê Santana

Felipão, técnico do Atlético-MG e Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians - (Wagner Meier e Ricardo Moreira/Getty Images)

Dono de opiniões fortes e polêmicas, Neto tem como característica ser direto em suas manifestações e muita das vezes até surpreendentes. Titular do Os Donos da Bola, o ex-jogador nunca escondeu sua admiração por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e o enxerga já acima de profissionais que também como ele fizeram muita história no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olha o Abel Ferreira, 44 anos, um monstro. Um dos maiores treinadores que eu já vi na minha vida. E olha que eu já vi Telê Santana, Luxemburgo, Felipão. O Abel hoje é maior que todos eles, pra mim. No que eu entendo de futebol”, avaliou o apresentador da Band.

No próximo domingo (4), Abel pode conquistar seu décimo título no comando do Palmeiras. O jogo contra o São Paulo, domingo, em Belo Horizonte, definirá o campeão da Supercopa do Brasil. Desde 2020 no Verdão, o português se tornou peça imprescindível em uma engrenagem que é sucesso a cada temporada. Ele é o segundo lugar no ranking de maiores campeões, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo do fim do Brasileirão 2023, Abel deixou no ar a possibilidade de deixar o futebol brasileiro alegando estar esgotado, sobretudo mentalmente pelo desgaste e quantidade de jogos ao longo do ano. Neste período, Al-Sadd, do Catar demonstrou interesse no treinador. O cenário levantou dúvidas sobre o seu futuro, mas no fim decidiu cumprir seu contrato. Mais do que isso, concordou em renovar até om fim de 2025.

“Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo”, disse Leila Pereira, presidente do clube.

Neto pediu Abel Ferreira na seleção e criticou escolha da CBF

Desde a saída de Tite da seleção brasileira, Neto apontava para Abel Ferreira como melhor alternativa para o cargo. Na época, porém, os olhos da CBF estavam voltados para Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano não poderia assumir de forma imediata por ter contrato vigente, então Fernando Diniz foi chamado para ser interino até a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Revoltado, Neto detonou a principal entidade do futebol brasileiro pela decisão tomada.

PUBLICIDADE

“Como pode o treinador da Seleção Brasileira ser o Fernando Diniz e não o Abel Ferreira? Sabe por quê? Pelo menos é o que eu acho. Se fosse o Abel, Neymar está fora, Marquinhos está fora, Alisson está fora, um monte de gente está fora. O Abel não ia deixar essa pouca vergonha. Isso é uma pouca vergonha!”, criticou na época.

Better Collective