Lula, em encontro com Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians (Ricardo Stuckert/Divulgação)
Em discurso na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, Lula aproveitou o momento para falar sobre o Corinthians. Traçando um paralelo sobre o início do governo, em 2023, o presidente trouxe detalhes sobre a imagem do Brasil no exterior. Diante disso, a equipe alvinegra foi citada como exemplo no relato feito nesta sexta-feira (2).
Na sequência, Lula contou que, pela fase do Corinthians, sequer está conseguindo acompanhar os jogos do Timão. Porém, houve uma previsão de “vingança” sobre o São Paulo após o Tricolor encerrar um tabu histórico na Neo Química Arena.
“A imagem do Brasil no exterior estava pior do que a imagem do Corinthians na minha cabeça. Eu não consigo mais ver o Corinthians jogar. Eu não consigo, mas continuo corintiano”, disse Lula.
“Quando a gente massacrar o São Paulo, quero ver se o Moisés vai sorrir. Ele nem vem aqui quando o Corinthians massacrar, e vai ser esse ano ainda. Vai ser esse ano”, completou, fazendo referência a uma pessoa presente no evento.
Veja abaixo o momento em que Lula menciona o Corinthians.
Presidente do Corinthians adota mesma confiança de Lula
Através de um vídeo vazado, Augusto Melo acredita que o Corinthians pode se recuperar no Paulistão. Mesmo com a situação complicada no grupo, o presidente indicou que o time de Mano Menezes, caso embale ao passar de fase, será difícil de ser eliminado no mata-mata.
“Se a gente passar de fase, já era. Se passar, ninguém segura”, afirmou.
Em vídeo que circula na internet, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou que está fechando com um meia de "primeira linha", que tem 1.90m.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 1, 2024
E garantiu, se o Corinthians passar de fase no Campeonato Paulista: "ninguém segura."
📽️: Reprodução pic.twitter.com/Qett8dJFF5

