Home Futebol Vampeta revela “divisão” e penta com a seleção que odeia o Corinthians

Vampeta revela “divisão” e penta com a seleção que odeia o Corinthians

Comentarista da Jovem Pan contou detalhes das resenhas que ocorriam nos bastidores do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta revela “divisão” e penta com a seleção que odeia o Corinthians

Ricardinho, Luizão, Juninho, Vampeta e Rivaldo em festa do Penta (Thais Magalhães/CBF)

Conhecido por suas histórias envolvendo o futebol, Vampeta não costuma esconder fatos do passado. Em entrevista ao canal “Alambrado Alvinegro“, o ex-jogador contou que Rivaldo não possui um apreço pelo Corinthians, clube em que teve uma passagem sem brilho. Precisando ser escoltado para fugir da fúria dos torcedores, o sentimento em relação ao Timão é totalmente negativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rivaldo odeia o Corinthians. Ele falava assim pra mim: ‘Você gosta daquela p…, mas eu vou te falar, os piores momentos da minha vida foi no Corinthians. Tive que sair em três sacos de bola dentro da viatura porque a torcida queria me pegar’.”, disse Vampeta.

Fora dos jogos e treinos na seleção, os atletas se dividiam na convivência diária. Neste cenário, jogadores ligados ao Palmeiras e Corinthians formavam grupos, com Rivaldo e Roberto Carlos fazendo parte do lado alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na seleção tinha aquela resenha. Sentava Rivaldo e Roberto Carlos, a galera do Palmeiras, e tinha a galera do Corinthians. Ele fala que teve que sair escoltado dentro de um camburão.”, completou.

Revoltado ao ouvir o relato, Kascão, diretor de Neto na Band, reprovou a postura de Rivaldo. Na visão do apresentador do podcast, mesmo com o momento traumático, o ex-jogador deveria mostrar respeito pelo Corinthians.

“Então vai tomar no c… do Rivaldo. Vai se f… (…) O cara é um dos maiores jogadores de todos os tempos e fala uma m… dessa daí. Não tem respeito nenhum.”, disparou.

PUBLICIDADE

Vampeta vê Cássio e Ronaldo Giovaneli acima de Dida

Dono de uma história marcante no Corinthians, Vampeta atuou ao lado de outros grandes craques. Levando em conta o histórico no clube, o comentarista enxerga que Dida se encontra abaixo de Ronaldo Giovaneli e Cássio no ranking de principais goleiros que defenderam a baliza alvinegra.

PUBLICIDADE

“Para a história do Corinthians, é Cássio e Ronaldo. Para a história do futebol mundial, o Dida está acima dos dois. Futebol europeu, três Copas do Mundo… foi campeão brasileiro, do Mundial e da Copa do Brasil, mas o Ronaldo e o Cássio estão mil anos na frente na história do Corinthians.”, opinou.

Better Collective