Cruzeiro treina na Toca da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O maior clássico de Minas Gerais agitará os torcedores no fim de semana. Neste sábado (03), a Arena MRV receberá o primeiro Atlético-MG e Cruzeiro de 2024, pelo Campeonato Mineiro. O confronto na nova casa do Galo começará às 19h30 (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do estadual.
A Raposa é a segunda colocada do Grupo A com quatro pontos, enquanto o Galo é o primeiro da Chave B somando três.
Cruzeiro pode ter Lucas Romero
Em seu primeiro clássico, Nicolás Larcamón deverá ter o reforço de Lucas Romero. O volante argentino tem boas chances de fazer a sua reestreia com a camisa celeste. A tendência é que preencha o trio de meio-campo com Lucas Silva e Matheus Pereira. Caso não atue, Ian Luccas permaneceria na equipe.
O técnico tem uma dúvida na zaga. Com a expulsão de Neris, a vaga ao lado de Zé Ivaldo será disputada por João Marcelo, Ruan Santos e o lateral Palacios, com vantagem para o primeiro. Já Lucas Oliveira foi emprestado para o Valladolid, que também pertence a Ronaldo Nazário, até o meio do ano.
O lateral Wesley Gasolina também será desfalque por suspensão. E o meia Mateus Vital não foi relacionado devido a um quadro febril e de indisposição.
O provável Cruzeiro que jogará pela primeira vez na Arena MRV deverá ter: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Juan Dinenno.
Já o Atlético-MG de Felipão poderá começar com Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Zaracho; Paulinho e Hulk.

