Técnico questionou a presença de torcida única em clássico mineiro (João Guilherme/Getty Images)
O Atlético-MG vai enfrentar o Cruzeiro com a presença de uma torcida única no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro, na Arena MRV. A medida exclui a presença da torcida visitante e o cenário não agradou o técnico Felipão, do Galo.
“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira”, disparou.
O treinador atleticano avaliou a Arena MRV. Segundo Felipão, o estádio do Atlético-MG possui espaço e estrutura para receber a torcida celeste.
“Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto”, questionou.
Atlético-MG no Estadual
O Atlético-MG goleou o Democrata por 4 a 0 neste domingo, assumindo a liderança do Grupo 2 do Campeonato Mineiro. A boa atuação do Galo contou com a estreia de Gustava Scarpa, ídolo da torcida do Palmeiras.
Felipão abordou o assunto e citou a preparação física do atleta junto ao elenco atleticano. O jogador ainda não está confirmado para o clássico contra o Cruzeiro.
“Depende do jogo, das condições dele, da equipe que eu tiver à disposição. O Scarpa já jogou comigo de lateral esquerda, meia esquerda, segundo atacante, jogando atrás do atacante. Ele tem essas condições. Dependendo da condição que se encontra, ele poderá ser colocado em qualquer dessas posições, rendendo normalmente”, concluiu.

