Casagrande, ex-jogador e comentarista - (Reprodução/ YouTube)
O termo ‘cruzeirar’ virou sinônimo de gestão danosa no futebol brasileiro por tudo que viveu o Cruzeiro nestes últimos anos. No fundo do poço por conta de dirigentes irresponsáveis que colocaram o clube nas páginas policiais, a Raposa aos poucos vai se reerguendo sob o comando de Ronaldo Fenômeno. Para Walter Casagrande, há uma equipe do Brasileirão correndo sérios riscos de repetir o mesmo cenário dos mineiros.
Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Casão ligou o sinal de alerta ao abordar a nova gestão do Corinthians. Para o comentarista, há um amadorismo muito grande no Timão e admite estar preocupado com o futuro do clube.
“Quem não avança para o profissionalismo começa a furar o barco. O Cruzeiro teve que furar o barco pra tentar…tá se reerguendo, tá tentando. O Vasco é a mesma coisa. O Corinthians se não abrir o olho, se não profissionalizar o negócio, pessoas modernas que sabem fazer uma gestão de clube, sem fazer dívidas, contratando o certo, o Corinthians vai afundar e o risco de acontecer o mesmo com o Cruzeiro é grande”, avalia Casagrande.
Após definir a demissão de Mano Menezes, o Corinthians encaminhou a contratação de Márcio Zanardi. Entretanto, não tinha ciência do regulamento do Paulistão que impediria o treinador do São Bernardo de trabalhar em outro time do estadual. Com isso, o Timão desistiu da negociação e passa a monitorar outros nomes.
“O Corinthians há muito tempo é amador. Essa questão de não saber quem você pode contratar, você não saber que tem que pagar o cara pra ele ser inscrito no campeonato…é um amadorismo muito grande. O Corinthians está atrás do Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Bahia. O Corinthians não consegue dar um passo pra frente”, acrescentou o comentarista.
“Alvo” de Casagrande, Corinthians se aproxima de acordo com o Flamengo
Após uma longa novela, idas e vindas, Corinthians e Flamengo entraram em acordo pela venda de Matheuzinho. Segundo informações do ge.com, o Alvinegro do Parque São Jorge pagará 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral-direito de 23 anos.
Além do Corinthians, o Botafogo era outro interessado na contratação e tinha a melhor proposta, mas o desejo do atleta era de vestir a camisa do Timão. Nas últimas horas a negociação avançou bastante e está em vias de ser finalizada.

