Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O futuro de Thiago Maia tem data limite para ser resolvido. De acordo com o ge, a tendência é que a permanência ou saída do volante para o Internacional seja definida até o próximo fim de semana. A janela de transferências fica aberta até o dia 7 de março.
A negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia esteve bastante avançada em janeiro. Na ocasião, o Colorado ofereceu 4 milhões de euros pelo volante, cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual. No entanto, o Rubro-Negro bate o pé e só deseja liberar por 5 milhões de euros, R$ 26,6 milhões.
Flamengo discute situação de Braz e analisa presença em apresentação de Viña
Com Thiago Maia, a situação está encaminhada. O volante vê com bons olhos a mudança de ares. Principalmente pelo fato de no Internacional possivelmente ter mais espaço que no próprio Flamengo. Na temporada 2024, o atleta só atuou contra a Portuguesa, quando os jovens da base foram utilizados e o elenco principal ainda estava em pré-temporada nos Estados Unidos.
Com a chegada do meia De La Cruz, o técnico Tite tem utilizado a formação com Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta. Já na segunda etapa é comum que faça a entrada de Allan.
Thiago Maia deve ser a última saída do Flamengo na janela de transferências. Caso se concretize, o Rubro-Negro terá sua sétima baixa em relação aos atletas do elenco que terminou a temporada 2023. São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Santos, Everton Ribeiro, Pablo, Matheuzinho e Thiago Maia.

