Home Futebol Milton Neves crava time do Brasileirão que está se apequenando

Milton Neves crava time do Brasileirão que está se apequenando

Jornalista lamenta cenário caótico vivido por clube e faz previsão preocupante para o futuro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves crava time do Brasileirão que está se apequenando

Santos x Corinthians no Paulistão (Raul Baretta/ Santos FC)

Polêmico e ao mesmo tempo bem humorado, Milton Neves tem como costume “pegar no pé” de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. Uma das ‘vítimas’ preferidas do jornalista é o Corinthians, o qual suas opiniões geram sempre grandes repercussões nas mídias sociais. O Timão, porém, já não anda bem das pernas há algum tempo e nem mesmo o torcedor mais fanático se incomoda mais com as brincadeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, o ex-apresentador da Band se entristece de certa forma pelo cenário que foi colocado o time paulista.

“Mas é verdade que, se não fosse o Alvinegro do Parque São Jorge, eu não teria conquistado tudo que conquistei. Ou melhor, a mídia esportiva paulista, sem o Corinthians, teria a mesma audiência que os malas dos infomerciais (detesto propaganda!) que dominam a TV paga durante boa parte do dia”, inicia Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E como é difícil ver o Alvinegro nesta situação. O Corinthians está tão mal, mas tão mal, que já perdeu a graça até provocar os corintianos, o que sempre foi o meu passatempo preferido (risos). Quando tiramos algumas casquinhas, sabem o que acontece? Eles acabam concordando”, acrescentou.

Para o jornalista, a equipe de maior torcida do estado de São Paulo foi apequenado por dirigentes que comandaram o clube nos últimos anos.

“Conseguiram apequenar simplesmente o clube de maior torcida do Sudeste, região com maior poder aquisitivo do Brasil! Ora, precisa ser MUITOOOO incompetente para deixar um clube que venderia até mesmo areia no deserto, exagerando um pouquinho, com o pires nas mãos”, escreve.

PUBLICIDADE

“Uma vergonha sem precedentes! Por isso, eu, que sempre fui conhecido como um dos grandes “inimigos” do Timão (uma fama injusta, pois sempre enchi a bola do Coringão), peço encarecidamente: SALVEM O CORINTHIANS!”.

PUBLICIDADE

Milton Neves prevê futuro sombrio para o Corinthians

Alertado por Milton Neves, o Corinthians corre sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Paulista. Dono da segunda pior campanha da competição, o Timão tem uma vitória e cinco derrotas em seis partidas realizadas. Para o jornalista, a situação tende a piorar.

“É que a nossa sensação é de que o Corinthians ainda não conheceu o verdadeiro fundo do poço no qual se meteu. Pelo andar da carruagem, a coisa tende a ficar ainda pior nos próximos meses, com tantas trapalhadas de cartolas e com tantas dívidas milionárias vindo à tona diariamente. A impressão até é de que o Corinthians está para acabar”, concluiu.

Better Collective