Home Futebol Casagrande se antecipa e crava placar de Corinthians x Portuguesa

Casagrande se antecipa e crava placar de Corinthians x Portuguesa

Comentarista projeta duelo dos desesperados na sétima rodada do Campeonato Paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande se antecipa e crava placar de Corinthians x Portuguesa

Comentarista projeta duelo dos desesperados no Paulistão - Reprodução / YouTube

Corinthians e Portuguesa se enfrentam neste domingo (11) às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela sétima rodada do Paulistão. Após uma força tarefa nos bastidores, o Timão conseguiu inscrever a tempo o técnico Antônio Oliveira que já poderá comandar a equipe neste final de semana. No Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande abordou o confronto de amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que esteja decepcionado com a nova gestão e, sobretudo o futebol apresentado no estadual, o comentarista acredita numa vitória sobre a Lusa. Entretanto, não espera grandes mudanças logo de cara com o novo treinador.

“Eu não tenho a mínima expectativa do Corinthians mudar o estilo de jogo, mudar o futebol. Acho que o Corinthians vai ganhar a partida e precisa disso. São cinco derrotas, então o Corinthians precisa ganhar o jogo. Não é o momento do torcedor exigir um bom futebol porque não tem um belo futebol há três anos, então não dá nem pra esperar”, avalia Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estou gostando de nenhum movimento do Corinthians. Nada é legal, nada é transparente, nada é certo, nada se resolve. Não tem nenhum movimento que seja claro, que tenha começo, meio e fim. Aliás, fim quase não tem, tem começo e meio. Eu estou muito decepcionado, confuso, não quero mais escrever criticando o Corinthians, mas não tem como. O time profissional do Corinthians é ruim, dá vexame e corre risco de coisas piores ali na frente”, completou.

O Corinthians é lanterna do grupo C com três pontos. Em seis partidas realizadas, o Timão tem uma vitória e cinco derrotas. Na classificação geral é dono da segunda pior campanha da competição e precisa desesperadamente de um bom resultado para respirar.

Casagrande diz que Corinthians está quebrado e contesta diretor

Se o Corinthians fosse uma empresa estaria quebrado. Esta afirmação foi feita pelo diretor de finanças do Timão, Rozallah Santoro, em entrevista ao De Primeira, do UOL Esporte. Casagrande, porém, “corrige” o dirigente e já vê o clube paulista em situação calamitosa.

PUBLICIDADE

“Desculpe, sr. Rozallah, mas o Corinthians já está quebrado. Se fossem empresas, clubes, lanchonetes e restaurantes que não conseguissem pagar as dívidas e elas seguissem aumentando todos os dias, estariam falidos. O Corinthians não consegue pagar os R$ 217 milhões que deve a seis empresários”, escreve Casa.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não consegue pagar a dívida da Neo Química Arena. Não consegue pagar clubes de quem contratou jogadores e foi levado à Fifa por não ter pago a compra do Fausto Vera até hoje. Está com fama de caloteiro no mercado, com isso tem dificuldades de contratações, porque nenhum clube vende jogadores em parcelas para o Corinthians”, acrecentou o comentarista.

Better Collective