Home Futebol José Mourinho é criticado até hoje por não ter aproveitado Salah no Chelsea; saiba mais

José Mourinho é criticado até hoje por não ter aproveitado Salah no Chelsea; saiba mais

Treinador abriu o jogo sobre a sua relação com o craque egípcio; atleta deixou o Chelsea no início de sua carreira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
José Mourinho é criticado até hoje por não ter aproveitado Salah no Chelsea; saiba mais

José Mourinho analisou a saída de Salah do Chelsea (Reprodução - Paolo Bruno/Getty Images)

O técnico José Mourinho ainda sofre com as críticas por não ter aproveitado Mohamed Salah, do Liverpool, quando os dois atuavam pelo Chelsea. Com poucas oportunidades no Stamford Bridge, o egípcio rumou para outros clubes, como a Fiorentina e a Roma, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As boas atuações no futebol italiano chamaram a atenção do Liverpool, que buscava um atacante ofensivo e decisivo. No plantel dos Reds, Salah se transformou em um dos melhores atacantes da Premier League.

Mourinho demonstrou satisfação em ver o progresso do craque. Para o treinador português, Salah era muito jovem e não estava preparado para suportar a pressão como titular do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas dizem que fui eu quem vendeu o Salah e foi o contrário. Eu comprei o Salah. Mas ele veio ainda criança, fisicamente não estava preparado, mentalmente não estava preparado, social e culturalmente estava perdido e tudo estava difícil para ele”, iniciou o técnico em uma entrevista à ESPN.

“Decidimos emprestá-lo e ele pediu isso também. Ele queria jogar mais minutos, amadurecer, queria ir e mandamos ele emprestado para a Fiorentina, e na Fiorentina ele começou a amadurecer”, completou.

Opinião de Salah

As divergências entre o jogador e o treinador português não foi um obstáculo para Mohamed Salah. O atacante foi direto, ao citar o reencontro entre os dois em uma entrevista ao Egypt Today, em 2018.

PUBLICIDADE

“Encontrei-o duas vezes – no nosso jogo aqui em Anfield [Liverpool vs Manchester United] e no outro jogo em Manchester. Ele me disse que está feliz com o que estou fazendo. Então, agradeci. Não conversamos muito; apenas disse ‘oi’ para ele e ele me disse que estava feliz por mim.”, explicou Salah.

PUBLICIDADE
Better Collective