Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
Sem espaço no Flamengo, Matheuzinho acertou com o Corinthians em um acordo visto como extremamente vantajoso por Mauro Cezar Pereira. Inicialmente, a equipe paulista ficou perto de um empréstimo, mas o imbróglio nas tratativas motivou uma mudança nos termos, motivo pelo qual o lateral foi vendido por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões).
Neste cenário, Mauro Cezar ironizou a “competência” do Corinthians, já que o acerto inicial seria gratuito. Porém, como os moldes foram alterados, o Flamengo vai abastecer os cofres com uma quantia milionária.
“(O Corinthians) faz um negócio sensacional. Tinha o Matheuzinho emprestado e resolveu comprar por 4 milhões de euros. Essa foi a melhor de todas. Emprestado ele ficaria jogando, se desse certo tentaria contratar… ‘não queremos’. Foram lá e contrataram por 4 milhões de euros. É uma gestão fantástica.”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
Além da alfinetada envolvendo Matheuzinho, Mauro Cezar sinalizou que o Corinthians não está priorizando a dívida da Neo Química Arena. Na visão do jornalista, o atual patrocínio máster poderia encerrar a questão envolvendo o estádio do clube.
“Poderia pegar o maior patrocínio máster do Brasil e direcionar todo para o pagamento do estádio. Mas sempre tentam um favor para conseguir se livrar desse problema.”, indicou.
Mauro Cezar detona gestão do Corinthians
Mencionando os gastos milionários em reforços, Mauro Cezar destacou que o Corinthians busca alinhar um acordo financeiro com a Caixa. Diante disso, a opção de não resolver uma dívida importante foi totalmente reprovada.
“Paga o estádio primeiro! Depois paga os jogadores. Monta um time de refugo. Se vira, meu irmão. Essa é a cobrança que tem que ter no Corinthians. Ninguém mandou se candidatar à presidente do Corinthians. Cinco milhões no Garro, cinco milhões no Pedro Raul, quatro milhões no Matheuzinho, a dívida do Mano Menezes… aí não quer pagar o estádio, quer pagar com uma operação mirabolante. Isso é brincadeira!”, disparou.

