Arteta comanda treino dos Gunners - Divulgação / Arsenal
Logo mais às 12h (de Brasília), o Arsenal encara o Burnley neste sábado (17), no estádio Turf Moor, em Burnley, pela 25ª rodada da Premier League. Além de confirmar o favoritismo, o time comandado por Mikel Arteta precisará ainda torcer por um tropeço do Liverpool para assumir a liderança provisória da competição.
Em terceiro lugar com 52 pontos, os Gunners estão há dois de distância para o primeiro lugar. Com quatro vitórias consecutivas, o Arsenal voltou a briga pelo título e hoje encara um adversário que está lutando pela permanência na elite do futebol inglês.
Em 19º ligar com 12 pontos, o Burnley não vence há seis jogos e é um forte candidato ao descenso nesta temporada. Para este duelo, Redmond, Koleosho e Foster são os desfalques. Pelos lados do Arsenal, Arteta não poderá contar com o trio formado por Timber, Vieira e Partey, que estão no departamento médico.
“Queremos estar lá [briga pelo título], isso significa que fizemos muitas coisas certas durante a temporada. Aprendemos muito com a temporada passada, queremos dar um passo adiante e continuar essa consistência”, afirmou o treinador espanhol.
A provável escalação do Arsenal diante do Burnley é a seguinte: David Raya; Benjamin White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Declan Rice, Martin Odegaard e Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard (Gabriel Jesus)
Ficha técnica: Burnley x Arsenal
- Data: sábado, 17 de fevereiro de 2024;
- Horário: 12h (horário de Brasília);
- Local: Turf Moor, em Burnley, na Inglaterra;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Burnley: James Trafford; Lorenz Assignon, Dara O’Shea, Maxime Estève e Vitinho; Aaron Ramsey, Sander Berge, Josh Brownhill e Wilson Odobert; David Fofana e Zeki Amdouni. Técnico: Vincent Kompany.
Arsenal: David Raya; Benjamin White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Declan Rice, Martin Odegaard e Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard (Gabriel Jesus). Técnico: Mikel Arteta.

