Home Futebol Mbappé volta a marcar, PSG vence Nantes e dispara na liderança da Ligue 1

Mbappé volta a marcar, PSG vence Nantes e dispara na liderança da Ligue 1

Craque francês saiu do banco de reservas para decretar mais uma vitória do Paris Saint Germain

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mbappé volta a marcar, PSG vence Nantes e dispara na liderança da Ligue 1

Mbappé, atacante do PSG. (Alex Pantling/Getty Images)

O PSG derrotou o Nantes por 2 a 0 na noite deste sábado (17), no estádio La Beaujoire, pela 22ª rodada da Ligue 1, e aumentou a distância na liderança. Os gols foram marcados por Lucas Hernández e Mbappé, ambos no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o líder PSG foi aos 53 pontos e abriu 14 de vantagem sobre o vice-líder Nice, que foi derrotado pelo Lyon, na última sexta-feira. O Nantes permaneceu na 13ª colocação, com 22, e ainda seguiu perto da zona do rebaixamento.

O jogo

Mbappé começou no banco de reservas. O PSG foi dominante na primeira etapa, criou as principais chances, mas não conseguiu vazar o goleiro Descamps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time parisiense manteve a agressividade na etapa final e abriu o placar aos 15. Lucas Hernández disparou chute de fora da área, a bola desviou em Sissoko e acabou enganando Decamps.

Logo em seguida, o técnico Luis Enrique colocou em campo Mbappé na vaga de Kolo Muani. Aos 31, o astro francês, que deve defender o Real Madrid na próxima temporada, foi derrubado por Douglas Augusto dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Mbappé converteu a cobrança e chegou a 32 gols em 31 jogos na atual temporada.

Próximos jogos de Nantes e PSG

O Nantes visita o Lorient no próximo sábado, às 13h (horário de Brasília). No domingo, o PSG recebe o Rennes, às 13h, no Parc des Princes. Ambos os duelos são válidos pela 23ª rodada da Ligue 1.

PUBLICIDADE
Better Collective