Home Futebol Emiliano Díaz elogia árbitro após vitória do Vasco sobre o Botafogo: “grande trabalho”

Emiliano Díaz elogia árbitro após vitória do Vasco sobre o Botafogo: “grande trabalho”

Depois de várias polêmicas de arbitragem nas últimas partidas, Gigante da Colina evitou tema em vitória sobre Botafogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Emiliano Díaz elogia árbitro após vitória do Vasco sobre o Botafogo: “grande trabalho”

Emiliano Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Nas últimas partidas do Campeonato Carioca, o Vasco fez várias reclamações em relação à arbitragem de suas partidas, como no meio de semana diante do Fluminense. Algo que, neste domingo (18), contra o Botafogo, passou longe da mente dos vascaínos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atuação de Wagner do Nascimento Magalhães foi elogiada por Emiliano Díaz após a partida. O auxiliar e filho de Ramón Díaz falou na coletiva sobre o assunto, afirmando que a experiência com a equipe de arbitragem, ao contrário de outras partidas, fora positiva pra o Gigante da Colina.

“Desculpa, mas o que eu tinha para falar de arbitragem já falei. Não gosto de falar desta forma, mas estava muito chateado. Hoje, a gente não tem o que falar com o árbitro. Passou despercebido e isso para o futebol brasileiro é muito bom. Fez um belo trabalho e é parabenizá-lo porque isso é o correto”, disse Emiliano Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Vasco passou a primeira fase (Taça Guanabara) sem perder os clássicos que disputou, algo que foi bastante ressaltado pelo auxiliar vascaíno ao comentar como os jogadores tem, em sua visão, adquirido uma postura de tornar os duelos com os rivais jogos de ‘vida ou morte’.

“Sempre falamos com o grupo do Vasco que clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe-se que se tem que lutar. Viemos de uma escola de Boca x River, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. Seguimos e vamos lutar até o final”, afirmou.

“Clássicos são clássicos em todo o lugar, eles são vividos diferentes. São semanas em que um não desfruta e, quando se vê o resultado, se disfruta ou sofre. Clássico é clássico. Vivemos na Argentina os clássicos de uma forma diferente porque nascemos lá, nos criamos no River Plate e jogamos de outra forma. Mas os clássicos aqui são maravilhosos de jogar e se desfrutar muito”, finalizou Díaz.

PUBLICIDADE
Better Collective