Home Futebol Flavio Prado aponta clubes do Brasileirão Série A que merecem SAFs ‘de outro patamar’

Flavio Prado aponta clubes do Brasileirão Série A que merecem SAFs ‘de outro patamar’

Jornalista mencionou que a 777 Partners, proprietária do Vasco, não está à altura do Cruzmaltino e indicou outros clubes do Campeonato Brasileiro valendo um modelo diferenciado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado aponta clubes do Brasileirão Série A que merecem SAFs ‘de outro patamar’

Brasileirão Série A - (staff images - CBF)

Em análise sobre as SAFs do Brasileirão Série A, o jornalista Flavio Prado emitiu um alerta sobre a prioridade das empresas que estão em solo nacional. Mesmo com a grande expectativa dos torcedores por títulos, houve uma sinalização de que outros negócios também são prioridades e pode gerar uma forte frustração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós sabemos que existem SAFs apenas de revelação de jogadores, algumas para fazer negócio… não são todas as SAFs montadas para ganhar títulos.”, iniciou Flavio Prado, no programa Canelada.

Logo depois, Flavio Prado mencionou que a 777 Partners não faz jus ao tamanho do Vasco. Diante disso, caso Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo adotem um modelo SAF, o jornalista sinalizou que empresas de outro patamar precisam controlar os clubes do Brasileirão Série A em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco chegou em um estado de falência tão grande que foi obrigado a pegar o que apareceu. A 777 não é péssima, mas não é de ponta. Não é do tamanho que o Vasco merecia ter”, avalia o jornalista.

“Eu fico imaginando se o Flamengo virar SAF. Qual é o dono do Giants, dos Estados Unidos? Tem que ser nesse nível. Palmeiras, São Paulo e Corinthians tem que ser uma coisa assim.”, pontuou.

Flavio Prado faz alerta sobre fundo do poço de outros clubes do Brasileirão Série A

Além do Vasco, o jornalista apontou que Cruzeiro e Botafogo foram forçados a adotar o sistema de clube-empresa para se salvar da falência. Complementando o discurso, Fábio Piperno se mostrou pessimista com o futuro do Cruzmaltino sob comando da 777 Partners.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro não foi uma convicção a venda, foi um desespero. Tava falindo. O próprio Botafogo. Esse é o problema de chegar no fundo do poço. Não sei se é uma SAF do nível do Vasco, mas vai quebrar o galho.”, afirmou Flavio Prado.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a (SAF) do Vasco não vai ser um grande sucesso. Eu sou um pouco pessimista. O Vasco caiu quatro vezes em 15 anos, ficou cinco anos na Série B. Pelo menos isso vão conseguir reverter, mas eu não vejo o Vasco sendo um Flamengo nos próximos anos.”, completou Piperno, relembrando que o Cruzmaltino tem apresentaod difuldade para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Better Collective