Home Futebol Mauro Cezar detona time do Brasileirão e alerta: “Ensaia novo fiasco”

Mauro Cezar detona time do Brasileirão e alerta: “Ensaia novo fiasco”

Comentarista relembrou fracassos recentes do alvinegro e repercutiu novo revés de virada em choque importante por classificação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Mauro Cezar detona time do Brasileirão e alerta: “Ensaia novo fiasco”

Jogadores do Botafogo e Vasco disputam bola em clássico (Arthur Barreto/Botafogo - Divulgação)

Em jogo valendo briga direta por classificação às semis do Campeonato Carioca, o Botafogo acabou sendo derrotado pelo arquirrival Vasco, neste domingo (18), no Nilton Santos, e se complicou na competição. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou que o time de General Severiano está flertando com um novo fiasco, após a derrocada histórica no Brasileirão 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No texto opinativo, Mauro Cezar chamou atenção pelo desempenho aquém das expectativas do Glorioso nas últimas edições do estadual. No recorte de cinco edições, o alvinegro só carimbou o passaporte às semis uma única vez.

“Após as derrotas de 4 a 3, com viradas, para Palmeiras e Grêmio, que fizeram o time perder um título brasileiro “ganho”, os vascaínos fizeram 4 a 2, também saindo atrás no placar. O resultado deixa os alvinegros perto de mais uma eliminação precoce no Estadual”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois do fiasco histórico no campeonato brasileiro, com nova derrota levando quatro gols como mandante, os botafoguenses começam a se imaginar na luta pelo bi. Da Taça Rio. Melancólico”, concluiu Mauro Cezar.

Alertado por Mauro Cezar, Glorioso não depende apenas mais de si para avançar

O revés de 4 a 2, de virada, para o Vasco, deixou o Botafogo com 14 pontos somados e na quinta posição. Ou seja, fora da zona classificatória às semis. Do 5º ao 8º lugar há uma disputa simbólica da Taça Rio, algo que parece ser novamente a realidade do Bota em 2024 no estadual.

Restam ainda dois duelos para a equipe de Thiago Nunes (Audax e o clássico contra o Fluminense). No momento, a distância para o Vasco, quarto colocado e principal concorrente pela vaga nas semis do Carioca, é de dois pontos. O Cruzmaltino, por sua vez, tem o Volta Redonda e a Portuguesa-RJ no encerramento da primeira fase.

PUBLICIDADE
Better Collective