Mbappé em jogo do PSG (Alex Pantling/Getty Images)
O PSG se prepara para perder ao final desta temporada, em junho, seu principal jogador, o atacante Mbappé que decidiu não renovar seu contrato e deve acertar com o Real Madrid para a sequência da carreira.
O time francês não buscará no mercado apenas um nome para suprir a ausência do craque, mas, ao invés disso, vai apostar na contratação de pelo menos três jogadores de uma lista de cinco nomes que poderiam substituir Mbappé em termos de posição, estatura, talento e impacto econômico, segundo a ESPN.
Os alvos para o mercado da bola teriam o brasileiro Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle, além dos atacantes Victor Osimhen (Napoli) e Rafael Leão (Milan), do meia Bernardo Silva (Manchester City) e do jovem zagueiro Leny Yoro (Lille).
Para isso, segundo a reportagem, o PSG terá nada menos do que 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) para gastar na próxima janela de transferências, que abre e julho e vai até o início de setembro.
O dinheiro é a soma do que o clube já dispõe com o que vai deixar de gastar com a saída de Mbappé.
Osimhen tem uma cláusula rescisória de contrato no Napoli no valor de 130 milhões de euros, o mesmo valor que seria necessário para tirar Rafael Leão do Milan.
Já para contratar o brasileiro Bruno Guimarães seria necessário um montante aproximado de 100 milhões de euros.
Bernardo Silva e Leny Yoro (Lille) seriam um pouco mais “baratos” com valores de compra em torno de 40 milhões de euros e 50 milhões de euros, respectivamente.
Obviamente, não será possível contratar os cinco de uma vez só, portanto, o PSG vai em busca de pelo menos três deles no meio do ano.

