Home Futebol Eric Faria aprova anúncio na seleção brasileira: “Grande acerto”

Eric Faria aprova anúncio na seleção brasileira: “Grande acerto”

Jornalista da TV Globo avalia movimentações feitas pela CBF e novo “reforço” recebe elogios

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Eric Faria aprova anúncio na seleção brasileira: “Grande acerto”

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Lucas Figueiredo/Getty Images)

Dorival Júnior não foi a única mudança significativa promovida pela CBF. Na semana passada, Ednaldo Rodrigues oficializou a contratação de Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. O profissional terá total autonomia para comandar a reestruturação tanto na seleção principal, quanto nas categorias de base. A chegada do executivo rendeu elogios de Eric Faria, repórter da TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convidado do Charla Podcast, o jornalista vê com muito bons olhos a escolha da Confederação Brasileira de Futebol, isso porque considera Caetano um dos mais competentes para a função.

“A seleção brasileira agora tem um diretor técnico que é dos melhores, que é o Rodrigo Caetano. Ele vai respaldar o trabalho da comissão técnica”, prevê Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um profissional que por onde passou deixou marcas. Mesmo não conquistando título no Flamengo deixou um trabalho estruturado, conseguiu estruturar a base do Flamengo. Fez um trabalho bacana. É um cara que tem conhecimento, caixa pra tocar”, completou.

Além do Atlético Mineiro, onde estava atualmente, Caetano trabalhou também em outros grandes clubes do futebol brasileiro. No Vasco, por exemplo, Eric conta que a relação com o dirigente não era das mais fáceis.

“O Rodrigo é um dos caras que eu mais saí na porrada quando ele começou como diretor aqui no Vasco. Eu cobria muito o Vasco nessa época, a gente tentava fazer entrevista exclusiva e ele chegou de um jeito assim travando tudo (risos)”, conta.

PUBLICIDADE

“Aquele Vasco tinha vários personagens interessantes para a gente fazer matéria. O Alan subindo, Rômulo, Alecgol, Eder Luis, Diego Souza, Juninho voltando para o Brasil, Dedé, Fernando Prass…então tinha muita história boa pra contar. O Rodrigo falava: ‘Não, entrevista essa semana não’. A gente saiu muito na porrada (risos). Hoje é um cara que me dou muito bem”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Elogiado por Eric Faria, diretor da seleção brasileira comemora novo desafio na carreira

Nas primeiras palavras como diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano agradeceu a confiança do presidente Ednaldo Rodrigues e classifica convite como o mais importante da sua carreira.

“Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, afirmou.

Better Collective