Borussia Dortmund volta a jogar em casa (foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)
O Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenheim, neste domingo (25), para se manter no G4 do Campeonato Alemão (Bundesliga). A equipe treinada por Edin Terzic precisa de uma vitória por qualquer resultado, no estádio Signal Iduna Park. O jogo é válido pela rodada 23 e está marcado para ocorrer a partir das 13h30 (horário de Brasília).
Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do clube aurinegro destacou que o zagueiro Süle é dúvida. O defensor contraiu uma infecção, mas pode ser relacionado.
O atacante Adeyemi, por sua vez, voltou a treinar com a equipe após longo tempo afastado. De acordo com Terzic, a expectativa é de que ele comece o jogo no banco de reservas.
Por outro lado, o Borussia Dortmund está desfalcado de três atletas. São eles, o goleiro Kobel, o atacante Haller e o meio-campista Nmecha.
Nesse sentido, a provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Meyer; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer, Marco Reus. Bynoe-Gittens e Malen; Füllkrug.
Borussia Dortmund tem longa invencibilidade
O time aurinegro não perde desde dezembro do ano passado. São dez jogos de invencibilidade. No entanto, o retrospecto é formado por quatro vitórias e seis empates, sendo dois deles mais recentes contra Wolfsburg e PSV.
“Depois de dois empates fora, temos que voltar a vencer. O objetivo é esse”, declarou Edin Terzic.
Técnico do Hoffenheim elogia
O comandante do Hoffenheim, Pellegrino Matarazzo, falou sobre a partida. “Sabemos o desafio que é vencê-los fora de casa. Eles têm um time de muita qualidade. Cabe a nós entregarmos o desempenho necessário para vencer”, afirmou.
“Acreditamos que temos chance. Fomos bem nos jogos mais recentes contra o Borussia Dortmund. Agora queremos algo melhor”, concluiu Pellegrino Matarazzo.

