Home Futebol Mauro Cezar elege “início mais animador” entre clubes do Brasileirão Serie A

Mauro Cezar elege “início mais animador” entre clubes do Brasileirão Serie A

Jornalista considera que o Flamengo vem dando indícios de transformação em relação ao que foi visto em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar elege “início mais animador” entre clubes do Brasileirão Serie A

Lista dos 20 clubes do Brasileirão 2024 (Reprodução)

Invicto no Carioca, o Flamengo acumulou mais um jogo sem sofrer gols no torneio. Diante do Fluminense, a equipe de Tite teve competência para construir o placar de 2 a 0, e ficar mais perto do título da Taça Guanabara. Neste cenário, Mauro Cezar considera que o Rubro-Negro, entre todos os componentes do Brasileirão Série A, é o que apresenta o início mais promissor na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é o que está com o ano mais promissor pela transformação em relação ao ano passado. Mas os estaduais têm níveis diferentes, é difícil fazer avaliação. Vamos aguardar mais um pouco.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.

Sobre o atual time titular do Flamengo, Mauro Cezar lembrou que, do esquadrão de 2019, apenas Arrascaeta foi titular contra o Fluminense. Neste cenário, o desempenho ao longo da temporada pode “enterrar” o sentimento de saudosismo envolvendo a equipe de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só teve um remanescente de 2019 do time que começou (contra o Fluminense). É um sinal de transformação, o time está mudando, o tempo passa. O importante é o Flamengo, que tem grana, contratar e ter bons jogadores.”, afirmou.

Mauro Cezar não aposta em rebaixamento no Brasileirão

Em relação ao Cruzeiro, eliminado da Copa do Brasil pelo Sousa, Mauro Cezar acredita que a Raposa não será rebaixada no Brasileirão. Isso porque o vexame no torneio foi considerado como um acidente de percurso, já que o clube mineiro deve se ajustar em campo.

“Não acredito (que seja rebaixado). Ali foi um acidente, campo molhado e pesado, jogo único na Copa do Brasil. O Cruzeiro acabou caindo, como caiu o Coritiba para o Águia de Marabá. O Globo eliminou o Internacional, que foi vice-campeão brasileiro.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective