Home Futebol Eric Faria lista ídolos do futebol; confira os nomes

Eric Faria lista ídolos do futebol; confira os nomes

Jornalista da Globo esteve no Charla Podcast e abriu o jogo, falando sobre os jogadores que mais admirava antigamente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Eric Faria lista ídolos do futebol; confira os nomes

Eric Faria em entrevista ao Charla Podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos jornalistas mais renomados do Grupo Globo, o ex-repórter e agora comentarista, Eric Faria, esteve no “Charla Podcast”, onde falou sobre a sua carreira e sobre esportes em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, durante o papo, Eric Faria foi perguntado sobre quem eram os seus ídolos no futebol. Eric, então, citou seis jogadores. Quatro brasileiros (Zico, Romário, Bebeto e Renato Gaúcho) e dois estrangeiros (Van Basten e Lineker).

“Tenho alguns (ídolos). Tem um cara que eu gostava quando era ‘moleque’, eu parava em frente a televisão para ver, que era o Van Basten, atacante holandês. Eu era muito fã dele. Outro cara que eu gostava muito de ver, uma vez eu quebrei o braço e fiquei jogando igual ele na Copa de 86, era o Gary Lineker, atacante inglês. Mas, dos brasileiros, basicamente, Zico, Romário e Bebeto. Gostava muito de ver o Bebeto”, iniciou Eric.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista disse que havia se esquecido de citar um outro ídolo.

“Um cara que eu esqueci, mas gostava muito também era o Renato Gaúcho. Eu tive mullet uma época por causa do Renato Gaúcho. Deixei o meu cabelo maior por causa dele. Gostava demais dele jogando. Em pelada eu arriava a meia para jogar igual ele. Só não usava óculo escuro porque eu não tinha essa ‘bala'”, brincou o jornalista.

Veja o que disse Eric Faria na íntegra:

PUBLICIDADE

Sobre Van Basten e Lineker

Citados por Eric Faria, Van Basten e Lineker foram duas lendas de seus países. Gary Lineker, por exemplo, marcou época atuando pelo Leicester, Everton, Tottenham e Barcelona.

PUBLICIDADE

Lineker foi o único jogador a ser artilheiro do Campeonato Inglês por três clubes diferentes. Além disso, foi artilheiro da Copa do Mundo de 1986. Ele é o quarto maior artilheiro da seleção da Inglaterra.

Já Van Basten, está entre os maiores jogadores da Holanda, do Milan e do Ajax. Pelo Milan, por exemplo, venceu duas vezes a Champions League e o Mundial de Clubes. Pela Holanda, foi campeão da Eurocopa de 1988.

Van Basten ainda venceu a “Bola de Ouro” em 1988, 1989 e 1992. Nos três anos, ele era jogador do Milan.

Better Collective