António Oliveira durante jogo do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians vive momento complicado no Paulistão 2024. No último final de semana, o Timão sofreu mais um revés na competição e está na lanterna do Grupo C com 10 pontos conquistados.
Em uma análise durante programação da Jovem Pan Esportes, Bruno Prado fez uma análise sobre o elenco atual do Timão. O jornalista entende que o Alvinegro só teve posse de bola contra a Ponte Preta porque saiu atrás no placar.
Além disso, relembrou o duelo do Corinthians diante do Palmeiras, no Derby Paulista. Na ocasião, o Timão conseguiu buscar o empate nos últimos minutos, mas foi dominado pelo Alviverde durante boa parte do clássico.
“Desde o início do jogo praticamente, o Corinthians teve que correr atrás do resultado. Tomou gol logo no início, então era natural que o Corinthians tivesse a bola, que finalizasse bastante, que a Ponte Preta ficasse se defendendo”, disse Bruno Prado, que completou:
“É um time que está melhorando, mas não é um super time. É um time que tem as suas limitações. Quando teve um confronto mais forte de Série A, contra o Palmeiras, na semana passada, apesar de ter conseguido o empate no final, se você analisar o jogo, ele foi totalmente dominado.”
Na sequência, Bruno Prado deu sua opinião sobre a realidade do Corinthians para o Brasileirão 2024:
“No cenário agora, pensando em Campeonato Brasileiro, a missão é não correr risco. A missão é ficar no meio de tabela sem correr riscos, mais que isso, por enquanto, ainda não dá para chegar”, analisou.
Situação do Corinthians no Paulistão 2024
Com novo comandante, António Oliveira, o Timão melhorou seu desempenho no Paulistão. No entanto, a derrota diante da Ponte Preta deixou o time praticamente eliminado da competição. Em um cenário favorável, o Alvinegro terá que vencer os seus duelos e torcer para tropeços dos demais concorrentes.

